HOME > Nintendo > Shin Megami Tensei V é anunciado com novo trailer

Shin Megami Tensei V é anunciado com novo trailer

Durante a transmissão ao vivo da Atlus a respeito de seu projeto Shin Megami Tensei HD, a empresa revelou um novo trailer do jogo e finalmente anunciou seu título oficial: Shin Megami Tensei V, o quinto jogo principal (sem contar If…Strange Journey) da série SMT.

A transmissão começou com uma retrospectiva da série, desde o primeiro jogo que foi lançado em 1992 para o Super Nintendo até o recente Shin Megami Tensei IV Apocalypse de 2016 para 3DS. Depois disso, fomos direto pro trailer do novo jogo:

O trailer mostra dois personagens, um garoto trajando roupas com design florido, e uma garota que o acompanha em uma estação de metrô. O estilo do modelo dos NPCs aleatórios que andam pela estação lembra bastante os de Persona 5, onde assalariados, estudantes, etc, andam pela cidade quase como fantasmas sem rostos por quem seu personagem passa todos os dias. Diferente da série PersonaShin Megami Tensei geralmente se passa em um mundo pós-apocalíptico, mostrando pouco do dia-à-dia antes do fim dos tempos.

A cena muda para um túnel com vários demônios mortos. Podemos ver demons famosos da série como Archangel, Oni, Forneus, Kurama Tengu e Andras. Palavras aparecem brevemente: “Shekinah Glory”. “Shekinah” é uma palavra de origem hebraica que significa “presença de Deus” ou, para teólogos, algo como “a glória de Deus se manifesta”. Como na maioria dos jogos da série, pode ser que anjos e demônios estejam novamente travando sua batalha eterna, e talvez um velho inimigo esteja por trás disso.

A cena final do trailer mostra nossos dois personagens principais sendo encurralados por demônios em Tóquio já devastada e sendo coberta por areia. Uma nova palavra aparece rapidamente: “Daath”. Daath significa “conhecimento” e, no misticismo judaico (a Cabala), é o estado místico onde as dez sefirot na Árvore da Vida se unem como um. O protagonista e sua amiga são atacados pelos demônios, e pétalas de rosa (presumivelmente representando sangue) se espalham.

O jogo continua com temas familiares da série principal, como a guerra entre anjos e demônios que se expande mais uma vez para o mundo dos humanos. O estilo artístico dos personagens, apesar de não vermos em muitos detalhes, parece inspirado pela arte de Kazuma Kaneko, artista responsável pelos primeiros títulos da série, ao invés do estilo mais “anime” adotado por Masayuki Doi em Shin Megami Tensei IV.

Shin Megami Tensei V será lançado para Nintendo Switch. Uma data de lançamento infelizmente ainda não foi anunciada, visto que o jogo pode estar ainda no início de seu desenvolvimento. Este será o primeiro Shin Megami Tensei a ser lançado para um console de mesa desde Shin Megami Tensei III: Nocturne de 2003. Estão animados?

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.