HOME > Nintendo > Detalhes sobre o desenvolvimento de Shin Megami Tensei V

Detalhes sobre o desenvolvimento de Shin Megami Tensei V

Captura de tela do trailer de Shin Megami Tensei V

Em uma entrevista com a edição desta semana da revista Famitsu, mais detalhes foram revelados sobre o desenvolvimento do recém-anunciado Shin Megami Tensei V que será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch.

Conceito e tema

O diretor de Shin Megami Tensei IV, Kazuyuki Yamai, retorna para liderar a equipe de desenvolvimento do novo título. Ele diz que um dos objetivos da Atlus é fazer as pessoas darem uma olhada nas “características da época”, citando o fato de existirem muitos frustrados com desemprego, preocupados com aposentadoria, terrorismo, armas nucleares e outros problemas ambos nacionais e do exterior. Shin Megami Tensei V busca simpatizar com essa época atual, o que Yamai afirma ser um desafio.

Captura de tela do trailer de Shin Megami Tensei V.

Quanto à história, nenhum detalhe foi revelado além de que o diretor espera que jogadores pensem nas palavras que apareceram no trailer de ontem: “Shekinah Glory”, algo que pode significar algo como “milagre de Deus”. Essa será uma palavra-chave para o jogo.

Jogabilidade

Shin Megami Tensei V está sendo desenvolvido através da Unreal Engine 4, o que proporciona uma boa mudança para a equipe já que agora podem criar algo e imediatamente checar isso na tela do jogo, dando a eles mais liberdade e tempo para experimentarem novas ideias que irão aparecer no jogo ao lado de elementos de jogabilidade clássicos à série como fusões de demônios e outros.

Falando sobre o porquê de terem escolhido o Switch como plataforma para o jogo, Yamai expressa seu amor pelo hardware do console e sua habilidade de permitir que jogadores experienciem um jogo de alta-definição ambos em suas TVs e no modo portátil para upar e fundir seus demônios no conforto de suas camas.

Este é o primeiro Shin Megami Tensei a ser lançado para um console não-portátil (ou ao menos não exclusivamente portátil) desde o terceiro jogo principal, portanto, a Atlus busca misturar o charme profundo de Shin Megami Tensei III: Nocturne com os elementos divertidos de Shin Megami Tensei IV.

Yamai diz que ainda estão no início do desenvolvimento de Shin Megami Tensei V, contando que eles nem chegaram em um ponto onde podem dizer “Em breve!”. O diretor pede que fãs esperam mais um pouco.

Shin Megami Tensei V será lançado exclusivamente para Nintendo Switch e ainda não possui data ou previsão de lançamento.

Dê uma olhada aqui no trailer de ontem.

Hachima

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.