Sega anuncia fusão de suas subsidiárias de jogos em 2020


A Sega Sammy anunciou que as subsidiárias Sega Games e Interactive, responsáveis por diferentes divisões de desenvolvimento de jogos, serão consolidadas em uma única entidade simplesmente conhecida como “Sega” a partir de abril de 2020. Essa empresa única estará por sua vez sob o controle da Sega Holdings, que será renomeada para “Sega Group”.

A Games é a mais popular entre fãs de jogos, sendo a responsável por múltiplos estúdios de títulos para consoles e PC, como os principais das franquias Yakuza, Phantasy Star e Sonic. Já a Interactive toma conta primariamente dos games lançados em smartphones e fliperamas, apesar de também ficar encarregada de alguns para consoles.

Imagem da Sega Sammy

Com a fusão das duas subsidiárias, é esperado que a empresa esteja mais preparada para a chegada das conexões 5G e transmissões em nuvem, como já podemos ver ganhando popularidade através de alguns jogos japoneses para Nintendo Switch e serviços de streaming como Google Stadia e outros em desenvolvimento.

Além disso, a consolidação das divisões visa unir de forma mais eficiente a produção de títulos globais com a publicidade internacional e usos adicionais de propriedades intelectuais da empresa.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.