HOME > Outros > Indefinido > (Rumor) Atlus pode estar se preparando para lançar uma versão remasterizada de Catherine

(Rumor) Atlus pode estar se preparando para lançar uma versão remasterizada de Catherine

Arte de Catherine do jogo Catherine.

O blog japonês Ryokutya, responsável por sempre vazar informações, principalmente de revistas de jogo, postou um artigo informando que a Atlus irá relançar um de seus jogos de PlayStation 3 com conteúdo adicional.

Ryokotya diz que sua informação não foi confirmada, mas que se for verdade um anúncio deve ocorrer no final do ano. Dê uma olhada no que ele diz no artigo, traduzido em português:

Um título da Atlus da era do PS3 irá receber um novo anúncio?

Existe a possibilidade de que este título esteja sendo remasterizado com conteúdo adicional, no entanto eu gostaria de notar que eu ouvi isso como uma informação não confirmada.

Quando eu ouvi o nome do jogo, não era um título numerado, então eu pensei que era uma relançamento com todas as DLCs. Mas eu acho que esse jogo não teve nenhuma DLC. Esse rumor veio até mim alguns meses atrás, e parece que isso deve ser anunciado no final do ano se for verdade.

Catherine!?

 

O que imediatamente vem na mente dos fãs da empresa é a possibilidade de isso se tratar de uma versão remasterizada do aclamado Catherine, lançado em 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360. A Atlus quase que passou toda a geração do PS3 sem lançar jogos, contando apenas com Catherine, Persona 4 Arena e Persona 4 Arena Ultimax, esses últimos dois sendo na verdade desenvolvidos pela Arc System Works, e alguns outros títulos também apenas distribuídos pela empresa.

Capa do jogo Catherine para PS3

Essa possibilidade ganha ainda mais força se lembrarmos que em 31 de agosto, a Atlus fez uma transmissão ao vivo com o objetivo de recrutar funcionários para seu Studio Zero. Durante a transmissão, a personagem Trisha de Catherine indicou que poderia aparecer em um próximo jogo.

Além disso, o diretor Katsura Hashino da série Persona e Catherine revelou em setembro que o Studio Zero está desenvolvendo um outro título além do RPG de fantasia Project Re Fantasy, afirmando que esse título além de não ser do gênero fantasia, seria desenvolvido pela equipe de Persona (que, é claro, desenvolveu Catherine).

Gif do protagonista Vincent Brooks de Catherine.

Ficamos aqui na esperança de que seja mesmo Catherine vindo para consoles da geração atual e, quem sabe com muita sorte, PC.

 

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.