HOME > PlayStation > PlayStation Plus deixará de incluir jogos gratuitos para PS3 e Vita em 2019

PlayStation Plus deixará de incluir jogos gratuitos para PS3 e Vita em 2019

Logotipo da PlayStation Plus.

Junto do anúncio dos jogos gratuitos de março para assinantes da PlayStation Plus, a Sony anunciou que o serviço deixará de incluir títulos para PlayStation 3 e PlayStation Vita gratuitamente todo mês para seus usuários a partir de 8 de março de 2019. Uma notícia infeliz para fãs de ambos os consoles.

Em uma nota de imprensa, a Sony afirmou que o motivo para tal decisão é o fato de que muitos de seus fãs já estão jogando no PlayStation 4 e, portanto, a empresa deseja dar prioridade aos benefícios desses usuários.

Segue abaixo o anúncio oficial da Sony:

A partir do ano que vem, em 8 de março de 2019, a lista de jogos mensais da PlayStation Plus irá focar em títulos para PS4 e não mais em título para PlayStation 3 e PlayStation Vita. Isso não irá afetar qualquer jogo que você já baixou, ou que irá baixar, antes de 8 de março de 2019. Esses jogos ainda farão parte da sua biblioteca de jogos da PS Plus contanto que você continue como um membro. Seus dados de jogo e outros benefícios da PS Plus permanecerão o mesmo – a única diferença é que nenhum jogo novo de PS3 e PS Vita será adicionado à lista de jogos mensais da PS Plus depois de 8 de março de 2019.

Muitos de nossos fãs estão jogando na plataforma PS4, com um vasto e crescente número de PS4s em residências por todo o mundo. Nós iremos continuar a dar prioridade aos benefícios que você recebe através da sua inscrição na PS Plus, tal como multiplayer online, armazenamento online de dados de jogo, jogos mensais para PS4, e descontos exclusivos da PS Store através de conteúdo e serviços de rede. Como um lembrete, se você não deseja continuar sua inscrição, por favor lembre-se de cancelá-la desligando a auto-renovação nas suas configurações de conta antes de 8 de março de 2019.

Como dito acima, continuaremos recebendo jogos mensais da PlayStation Plus para PS3 e PS Vita até 8 março de 2019. Depois disso, somente PS4.

a

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.