Os dois PSO2 estão vindo para PS4 no ocidente


Em junho do ano passado, o popular MMORPG Phantasy Star Online 2, da Sega, ganhou uma espécie de sequência na forma do modernizado New Genesis. Diferente do título original, que por oito anos esteve disponível apenas no Japão, o novo jogo logo de cara chegou mundialmente não apenas para PC, mas também deu as caras no Xbox One; a primeira vez da série num console da Microsoft.

Apesar disso, tal como o primeiro PSO2, versões do game para PlayStation 4 e Nintendo Switch continuaram exclusivas para o público japonês. Agora, esse fato — ou ao menos parte dele — está prestes a mudar. Próximo ao 10º aniversário do jogo online, a Sega anunciou que donos de PS4 no ocidente também poderão desfrutar de ambos Phantasy Star Online 2 e New Genesis ainda este ano.

Arte de Phantasy Star Online 2: New Genesis

Nos títulos, jogadores assumem o papel de ARKS, soldados de uma colônia espacial dedicados a eliminar criaturas sombrias que ameaçam o universo. Com um foco especial em customização, o jogador pode criar sua personagem a partir de múltiplas opções de aparência, classes e raças para navegar por vários tipos de cenários e completar missões solo ou ao lado de colegas online.

Enquanto o PSO2 original se passa primariamente na estação espacial “Oracle”, com outros mundos servindo como estágios para tarefas e desafios, New Genesis toma uma abordagem diferente. O título mais recente coloca jogadores num vasto mundo aberto repleto de surpresas e inimigos.

Phantasy Star Online 2 e Phantasy Star Online 2: New Genesis chegarão de graça para PlayStation 4 em regiões do ocidente no dia 31 de agosto. Os títulos contarão com suporte a jogabilidade cruzada (crossplay), permitindo que jogadores de PS4, Xbox One e PC joguem juntos no mesmo servidor.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.