HOME > Nintendo > Persona 5 Scramble recebe detalhes de gameplay

Persona 5 Scramble recebe detalhes de gameplay

Screenshot de Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers

Durante uma transmissão ao vivo, a Atlus revelou os primeiros vídeos de gameplay do jogo Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers desenvolvido pelo estúdio Omega Force da Koei Tecmo, além de dar início à série “Morgana’s Report” que trará informações sobre o título até seu lançamento no Japão, como a empresa fez com Persona 5 Royal.

Apesar de abandonar os sistemas de batalhas por turno do jogo original em favor de algo mais semelhante à franquia Warriors da Koei Tecmo, várias elementos serão incorporados de forma natural em Scramble. Assim, fãs podem esperar o retorno de negociações com Personas, fraquezas e resistências elementais para ambos inimigos e personagens jogáveis, buffs e debuffs, ataques especiais “Show Time”, fusões e mais.

Certos comandos, como a utilização da habilidade de um Persona ou mirar para atirar com uma arma de fogo, farão com que o tempo pare, permitindo ao jogador analisar a situação e os atributos de seu inimigo. Durante o combate, será possível se locomover pelo local livremente, utilizando objetos do cenário para atacar ou simplesmente facilitar o movimento em uma área repleta de oponentes, e também trocar de personagem jogável através do “Baton Pass”, de forma semelhante ao RPG original.

Screenshot de Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers

Como já havia sido divulgado, a história envolverá os personagens principais visitando múltiplas cidades do Japão. Eles estarão investigando acontecimentos sobrenaturais orquestrados por alguém conhecido como King que tomou conta da cidade de Shibuya e transformou o edifício 705 em um grande castelo durante um evento sedeado pela popular artista Alice Hiiragi.

No processo, os Phantom Thieves conhecerão uma garota sem memórias chamada Sophia que utiliza um yo-yo como arma e uma Persona chamada Pithos. Além dela, o caminho dos ladrões também vai se cruzar com o de Zenkichi Hasegawa, um habilidoso oficial da polícia que a esse ponto não sabemos se será um aliado ou não.

Screenshot de Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers

Usuários do PlayStation 4 com dados salvos de Persona 5 ou Persona 5 Royal receberão uma DLC que adiciona as canções temas de batalha “Last Surprise” e “Take Over” ao jogo. No Switch, dados de Super Smash Bros. Ultimate, jogo de luta da Nintendo que inclui o protagonista Joker como personagem adicional, poderão ser usados para o mesmo.

Ademais, um trailer focado no líder dos Phantom Thieves será liberado amanhã, 5 de novembro, no canal oficial da Atlus no YouTube.

Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers será lançado para PS4 e Switch no dia 20 de fevereiro de 2020 no Japão. Até o momento, um lançamento ocidental não foi anunciado.

Confira o novo Morgana’s Report abaixo, que também teve partes lançadas separadamente e divididas por assunto:

Vídeo completo

História

Shibuya

Ação

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.