HOME > Nintendo > Terceiro Spirit Hunter terá financiamento coletivo em 25 de novembro

Terceiro Spirit Hunter terá financiamento coletivo em 25 de novembro

Arte conceitual de Shibito Magire

A Experience anunciou que o futuro terceiro título da série de jogos de terror Spirit Hunter, que começou em 2017 com Death Mark e continuou com NG em 2019, terá uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) através do site Campfire a partir do dia 25 de novembro às 22h JST (10h da manhã em horário de Brasília).

Diferente dos jogos anteriores, o provisoriamente intitulado Shibito Magire não será lançado inicialmente para PlayStation Vita, mas sim para PS4 e Nintendo Switch, devido ao fato do console portátil não contar mais com suporte da própria Sony.

Ideias para a história desse novo jogo ainda estão sendo discutidas, mas a princípio parece que ele se passará no mesmo mundo de Death Mark, alguns meses após os eventos da saga da “Chapeuzinho Vermelho”. Adicionalmente, o título dará uma ênfase maior a elementos de suspense ao invés de terror, sendo descrito como um “jogo de aventura e RPG de suspense e terror”.

Arte conceitual de Shibito Magire

Em questão de jogabilidade, o título será semelhante a um jogo de aventura, porém com uma tela de movimento e barras de HP e medo. Um sistema de parceiros também será implementado, com jogadores podendo contar com a ajuda de outro personagem lhes seguindo.

Se inspirando em RPGs de mesa, a equipe de desenvolvimento pensa em introduzir um sistema de escolhas em que a taxa de sucesso dependerá dos parâmetros do protagonista e seu companheiro.

Arte conceitual de Shibito Magire

O valor total da campanha é de 15 milhões de ienes e usuários poderão contribuir com até 50,000 ienes, com recompensas incluindo uma cópia física do jogo, DLCs, disco de trilha sonora, art book físico, caixa para colecionadores, e-mails e vozes gravadas de agradecimento e saudações, nome nos créditos, direitos de transmissão ao vivo, roteiro de gravação de drama dublado e mais.

Shibito Magire está com lançamento previsto para o verão de 2021 no Japão, mas essa previsão pode mudar no processo de desenvolvimento. Enquanto isso, os jogos anteriores da série Spirit Hunter, Death Mark NG, se encontram disponíveis mundialmente para PlayStation 4, PS Vita, Switch e PC.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.