Nintendo lança site para promover visual novels otome


Desde que o Nintendo Switch foi lançado, rola um papo de como alguns jogos são perfeitos para o console híbrido. Uma das vertentes mais amadas pelos detentores do console são as visual novels que ganham uma nova abordagem ao serem portadas para o console.

Claramente ciente da força das visual novels disponíveis no Switch, a Nintendo lançou um site especializado em divulgar jogos “otome”, que são novels, geralmente românticas, voltadas ao público feminino. A medida deve impulsionar a popularidade do gênero considerado de nicho e diversificar ainda mais o público que a base instalada do Switch compõe.

Captura de tela do site Nintendo Switch Otome Games

Ao que tudo indica, o lançamento do site é uma manobra de marketing conjunta da Nintendo com desenvolvedoras conhecidas por games otome como a Idea Factory com suas linhas Otomate e D3P Otome-bu. O site também apresenta um calendário de lançamentos exclusivo com títulos do gênero.

Esses jogos, como dito anteriormente, são visual novels geralmente românticas voltadas para o público feminino. Diversos títulos ficaram famosos nos últimos anos como o coreano Mystic Messenger, Shall We Date e o famosíssimo Tokimeki Memorial. O lançamento de alguns desses títulos para dispositivos móveis foi responsável por boa parte do crescimento do gênero que agora busca alavancar seu sucesso no novo console da Nintendo.

E aí, vamos procurar esse husbando?

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
5
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Principimi

Estudante de Letras - Japonês na Cruzeiro do Sul; formado em paleografia na oficina Sérgio Buarque de Holanda e em design pela Saga. Prefere jogos narrativos, RPGs ou de ritmo. Atualmente passa horas jogando indies e RPGs no Switch ou sustentando seu vício em gachas de celular. Tem como franquias favoritas Fire Emblem, Pokémon, Persona e Final Fantasy. Enciclopédia humana de Love Live e garota mágica nas horas vagas.