HOME > Nintendo > Nintendo lança site para promover visual novels otome

Nintendo lança site para promover visual novels otome

Desde que o Nintendo Switch foi lançado, rola um papo de como alguns jogos são perfeitos para o console híbrido. Uma das vertentes mais amadas pelos detentores do console são as visual novels que ganham uma nova abordagem ao serem portadas para o console.

Claramente ciente da força das visual novels disponíveis no Switch, a Nintendo lançou um site especializado em divulgar jogos “otome”, que são novels, geralmente românticas, voltadas ao público feminino. A medida deve impulsionar a popularidade do gênero considerado de nicho e diversificar ainda mais o público que a base instalada do Switch compõe.

Captura de tela do site Nintendo Switch Otome Games

Ao que tudo indica, o lançamento do site é uma manobra de marketing conjunta da Nintendo com desenvolvedoras conhecidas por games otome como a Idea Factory com suas linhas Otomate e D3P Otome-bu. O site também apresenta um calendário de lançamentos exclusivo com títulos do gênero.

Esses jogos, como dito anteriormente, são visual novels geralmente românticas voltadas para o público feminino. Diversos títulos ficaram famosos nos últimos anos como o coreano Mystic Messenger, Shall We Date e o famosíssimo Tokimeki Memorial. O lançamento de alguns desses títulos para dispositivos móveis foi responsável por boa parte do crescimento do gênero que agora busca alavancar seu sucesso no novo console da Nintendo.

E aí, vamos procurar esse husbando?

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.