Nintendo fala sobre resultados e planos para jogos mobile


Na última quinta-feira (7/5), a Nintendo publicou seu relatório sobre o ano fiscal encerrado em março de 2020. Dentre as muitas informações compartilhadas estiveram números técnicos e planos para o mercado de jogos para dispositivos móveis.

Primeiramente, um dos fatores importantes no que diz respeito ao mercado mobile foi o crescimento de 11.5% no lucro da empresa no setor. Dessa forma, o valor de 46 bilhões de ienes (cerca de 2 bilhões e meio de reais) subiu para 51.2 bilhões (cerca de 2 bilhões e 700 milhões de reais).

Nintendo Mobile Lucro

O relatório destaca o desempenho de Animal Crossing: Pocket Camp com seu novo serviço de assinatura  e um recente aumento significativo no número de jogadores.  Ademais, Mario Kart Tour também foi apontado com um produto de sucesso que teve mais de um terço de sua receita proveniente dos EUA.

Ainda sobre Pocket Camp, a empresa alegou que o surgimento de tantos novos jogadores deu-se pelo lançamento de Animal Crossing: New Horizons para Nintendo Switch. Assim, a popularidade da franquia aumentou consideravelmente com o novo título, consequentemente atraindo mais pessoas para o jogo mobile.

Nintendo Animal Crossing Assinatura

Além disso, em uma seção de perguntas e respostas de investidores realizada em janeiro de 2020, a Nintendo falou sobre seus objetivos com o mercado mobile. De acordo com o documento, a presença da empresa no setor tem como foco atingir pessoas que não podem ser alcançadas por meio de consoles.

Dessa forma, o intuito seria popularizar as inúmeras propriedades intelectuais da desenvolvedora, buscando atrair novos jogadores que talvez possam se tornar donos de um Switch futuramente. Adicionalmente, a empresa estaria sempre trabalhando em novo jogos para títulos que possam ser adaptados para o mercado de dispositivos móveis.

Nintendo Mario Kart Tour

Apesar de nenhum novo nome específico ter qualquer citação no relatório, é válido entender a abordagem da gigante japonesa com o setor. Assim, jogos futuros que façam sucesso no mercado mobile podem indicar possíveis franquias retornando com jogos principais no Switch.

O padrão relatado acima mostrou-se presente nas séries Fire Emblem (Heroes e Three Houses) e agora com Animal Crossing (Pocket Camp e New Horizons). Será que veremos um novo Mario Kart em breve?

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
3
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.