HOME > Outros > Eventos > Nintendo marca presença com grande estande na #BGS2019

Nintendo marca presença com grande estande na #BGS2019

Nintendo-BGS-2019

Essa semana, entre os dia 10 e 13 de outubro, ocorre a Brasil Game Show 2019, o maior evento de jogos eletrônicos da América latina. Uma das atrações que mais nos chamou atenção, sem dúvidas, foi o estande da gigante japonesa Nintendo.

Apesar da empresa hoje em dia não ser tão ativa quanto gostaríamos em nosso país, a empresa trouxe um estande relativamente grande para o evento, com uma demo muito divertida de Luigi’s Mansion 3 que tivemos o prazer de experimentar.

Adicionalmente, o público pôde aproveitar diversos títulos, incluindo Mario Kart 8 DeluxeSuper Mario Maker 2 The Legend of Zelda: Link’s Awakening, e receber de presente alguns brindes de tais jogos.

Outro detalhe que chamou a atenção foi o comportamento amistoso de toda a equipe do estande que conversava casualmente com qualquer visitante ou um jogador que estivesse com dificuldades em algum jogo; ao pedir permissão para fazer filmagens e fotografias nas dependências do estande, recebemos um sorridente “claro!” de uma das integrantes da equipe.

Nos últimos meses, a Nintendo tem flertado com o mercado nacional, lançando uma eShop em forma de website para compra de alguns poucos títulos e iniciando as vendas de cartões pré-pagos para jogos e créditos em sua loja, de maneira semelhante aos já conhecidos cartões da Google Play. Contudo, a empresa nunca se posicionou quanto à retomada das operações comerciais por completo no Brasil.

Nintendo-BGS-Cartões

A Brasil Game Show 2019 ocorre no Expo Center Norte em São Paulo e vai até o dia 13 de outubro. Ainda é possível adquirir ingressos para alguns dos dias não esgotados do evento por meio do site oficial.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.