Love Live! All Stars receberá músicas, idols e novo capítulo


Na última quinta-feira (27/08), a KLab Games anunciou diversas novidades planejadas para a última atualização do mês de agosto para Love Live! All Stars. Agora que todas as imagens e os detalhes técnicos foram revelados sobre as mudanças, resolvemos trazer um compilado com todas as informações divulgadas.

Novos capítulos individuais e da história principal

A primeira novidade diz respeito à história do game, que sempre foi rotulada como um dos pontos mais fortes do título. Dessa forma, o 13º episódio do enredo principal será adicionado ao game, narrando a segunda parte dos esforços das protagonistas em reviver o “School Idol Festival”, que corre risco de não acontecer por problemas administrativos.

Love Live! All Stars ep 13

Como foi apresentado nos capítulos anteriores, Setsuna Yuki, então presidente do conselho estudantil, se viu dividida entre suas responsabilidades como idol e integrante do comitê, com um desempenho medíocre em ambas as frentes. Assim, uma aluna chamada Shioriko Mifune declarou-se como sua principal crítica, exigindo comprometimento com a escola.

Caso o leitor ou leitora esteja por dentro dos últimos episódios lançados na versão japonesa do game, além das notícias divulgadas aqui na Densetsu, saberá que Mifune foi anunciada como a décima idol da Nijigasaki. Contudo, preservando os jogadores que consomem apenas o conteúdo liberado na versão global do jogo, optaremos por não detalhar muito o capítulo 13.

Love Live! All Stars bond aqours

Adicionalmente, todas as integrantes do grupo Aqours, constituinte da segunda geração da série, receberão um novo episódio individual, totalizando nove etapas até então. Algumas missões do jogo serão relacionadas ao desbloqueio e atividades realizadas nesses capítulos, então vale a pena fazer um esforço para aumentar o nível de relacionamento com as idols.

Como de costume com grandes atualizações, novas unidades serão lançadas no game, vamos à elas:

Hanayo Koizumi – Colorful Festival

Love Live! All Stars HanayoHanayo não precisa ser salva por ninguém em sua nova versão UR (Ultra Rare) com o tipo “elegant” e a classe “skill”. Seus atributos não são extraordinários, mas definitivamente a colocam como uma adição relevante em equipes competitivas. Os pontos mais fortes são sua technique, que atinge 12240 pontos, seguido de 11322 pontos de “appeal”.

A habilidade especial da unidade é “This Is My Dream World”, oferecendo o sonho de consumo de toda idol pontuadora, que é o bônus de até 9% no appeal de todas as idols de sua subunidade (trio ativo durante a apresentação). O restante do kit de técnicas da idol incluem aumentos fixos em appeal e aprimoramento na chance de acertos críticos.

Hanamaru Kunikida – A Messenger from Paradise

Love Live! All Stars HanamaruHanamaru foi abençoada com uma nova edição UR do tipo “natural” com a classe “guard”. Com exceção de sua estamina (11433), nenhum de seus atributos ultrapassa a barreira dos dez mil pontos, classificando a unidade como uma defensora de ofício.

Sua habilidade única é “I Hope My Prayers Reach You”, capaz de gerar valiosos 40% de escudos baseados em sua estamina total. O kit de Maru também oferece aumento fixo na resistência do grupo, além de uma pequena cura ocasional. Apesar de ficar um pouco atrás da última Dia Kurowasa anunciada anteriormente, a carta situa-se como uma das melhores defensoras do game.

Ai Miyashita – Rainbow Rose

Love Live! All Stars AiContinuando a série de lançamentos das idols temáticas da canção “Love U My Friends”, Ai é a mais nova personagem a ser revelada em sua nova versão SR (Super Rare) do tipo “cool” e a classe skill. Um pouco melhor que suas companheiras de geração, a idol supera a média de cinco mil pontos para sua raridade tanto em appeal (5926) quanto em technique (7619).

A técnica especial da unidade é “Let’s Get Fired Up!”, oferecendo um aumento de até 7% durante 5 notas para as meninas em sua subunidade. O resto de seu kit é diverso, oferecendo bônus em resistência e ganho ativo e imediato de pontuação. Por possuir atributos razoáveis e a capacidade de aprimorar pontuação, Ai pode ser útil para jogadores que não têm muitas URs.

Kanata Konoe – Rainbow Rose

Love Live! All Stars KanataAssim como a unidade acima, a nova Kanata SR faz parte da série que traz as vestimentas temáticas do segundo disco da Nijigasaki. Seu tipo é cool, e sua classe, “guard”. A idol também supera a média de sua raridade em estamina (6262) e technique (6772), mas possui um dos appeals mais baixos do jogo, chegando a míseros 3893 pontos.

A habilidade especial da carta é “Not at All Sleepy”, capaz de restaurar até 32% de sua estamina para a equipe. Seu kit não conta com funcionalidades muito atrativas, podendo aumentar a pontuação de acertos críticos e diminuir os danos durante um breve período no início de uma apresentação. Kanata não é recomendada para times que buscam disputar com outros jogadores.

Novas músicas adicionadas

A versão global do game continua adicionando novas músicas ao catálogo, apesar de ainda permanecer atrás com relação ao servidor japonês. Assim, como anunciado anteriormente, a canção “Brightest Melody”, do grupo Aqours, será adicionada oficialmente ao jogo.

Love Live! All Stars Yume no Tobira capa

Adicionalmente, a primeira geração também terá mais uma música lançada: “Yume no Tobira”, da μ’s, será desbloqueável para todos os jogadores que concluírem o novo capítulo da história. Dessa forma, o título terá ao todo 45 músicas disponíveis.

Essas foram todas as novidades que chegarão com a mais nova atualização do game, que receberá as mudanças, bem como as novas personagens, no dia 30 de agosto. O banner de recrutamento receberá o recorrente nome “All Star Festival” e ficará disponível até 5 de setembro.

Love Live! All Stars banner evento

Love Live! All Stars está disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android, com micro transações inclusas. Uma conexão estável com a internet é necessária para jogá-lo.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.