Keiichiro Toyama deixa Sony e funda seu próprio estúdio, Bokeh


Keiichiro Toyama, diretor de jogos responsável pela criação de Silent HillSiren Gravity Rush, anunciou sua saída da SIE Japan Studio, principal desenvolvedora japonesa de jogos da Sony. Seguindo em frente, o famoso criador de jogos estará trabalhando em seu novo estúdio independente, Bokeh Game Studio, ao lado de Kazunobu Sato e Junya Okura, que também deixaram a empresa.

Começando sua carreira em meados da década de 90 como um artista gráfico na Konami, Toyama foi um dos membros originais do grupo Team Silent, responsável pela criação da série Silent Hill. Em 1999, o diretor deixou a gigante japonesa para se juntar à Japan Studio, onde ao decorrer de quase 20 anos ele desenvolveu os jogos de terror Siren e a aventura anti-gravitacional Gravity Rush.

Screenshot de Gravity Rush 2
Gravity Rush 2 (2017)

Em entrevista à Famitsu, Toyama fala sobre o primeiro projeto de seu novo estúdio que já está em preparação, um jogo de ação e aventura que será lançado para múltiplas plataformas. Entretanto, visto que a escala desse título será semelhante à dos jogos anteriores do diretor, é esperado que o desenvolvimento leve de dois a três anos para ser completado.

Quanto à razão para sua saída da Japan Studio, uma mensagem de Toyama explica que, com o rápido crescimento da industria de jogos, ele sentiu a necessidade de uma mudança para poder perseguir suas próprias ambições. Assim, um novo capítulo com um estúdio completamente novo é o cenário ideal para que ele e seus colegas possam dar forma às suas ideias originais.

Captura de tela do vídeo "A New Chapter - Bokeh Game Studio" com Keiichiro Toyama
A New Chapter – Bokeh Game Studio (YouTube)

Quando perguntando se sua equipe ainda poderá trabalhar nas franquias que criaram em sua empresa anterior, o diretor afirmou que seu novo estúdio não tem a liberdade para trabalhar nessas propriedades intelectuais. Entretanto, Toyama espera que sua relação com a Sony continue boa, deixando as portas abertas para uma possível colaboração no futuro.

Aqueles interessados em acompanhar o trabalho de Keiichiro Toyama já podem seguir a Bokeh Game Studio em seus perfis oficiais no Twitter e Facebook. Além disso, um canal oficial no YouTube também já está no ar, com um vídeo de introdução ao estúdio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
3
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~