Ikumi Nakamura planeja propor sequência de Okami para a Capcom


Em um vídeo de perguntas e respostas realizado com a IGN Japan, a designer Ikumi Nakamura respondeu uma variedade de perguntas de seus fãs. Mais notavelmente, a experiente artista que hoje atua como freelancer novamente expressou interesse em desenvolver uma nova sequência de Okami, jogo que ela co-criou enquanto trabalhava na Capcom.

Sendo o projeto que ela mais tem vontade de tornar realidade, Nakamura afirma sentir que existem altas chances de realmente acontecer. Para perseguir esse sonho, a designer diz que está planejando visitar os escritórios da Capcom após a atual época de quarentenas para propor sua ideia de um novo jogo da série com o diretor Hideki Kamiya.

Foto de Ikumi Nakamura durante conferência da E3 2019

Lançado em 2006 para PlayStation 2, mais tarde recebendo uma versão para Wii, o título coloca jogadores no papel de um lobo branco conhecido como Shiranui, uma forma assumida pela deusa do sol, Amaterasu. Seu objetivo é banir as energias negativas assolando o Japão, um mal orquestrado pela antiga serpente Orochi.

Sobre nova direção, uma sequência de fato foi produzida e lançada em 2010 para Nintendo DS. Intitulada Okamiden, a continuação traz uma jogabilidade semelhante ao de seu predecessor, porém otimizado para o console portátil, e um novo protagonista na forma de Chibiterasu.

Screenshot de Okamiden

Okami encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 3, PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC através de uma versão remasterizada em alta definição simplesmente intitulada Okami HD.

Confira abaixo a entrevista em vídeo de quase 1 hora da IGN Japan com Ikumi Nakamura, com a parte que diz respeito a Okami começando por volta dos 41 minutos:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.