HOME > Outros > Ikumi Nakamura e Hideki Kamiya expressam interesse em um novo Okami

Ikumi Nakamura e Hideki Kamiya expressam interesse em um novo Okami

Arte de Okami

Após deixar a Tango GameWorks, a designer Ikumi Nakamura esteve visitando múltiplos estúdios de jogos e, mais recentemente, ela esteve na PlatinumGames, onde ela se encontrou com o popular diretor Hideki Kamiya. Eis que os dois, através de um vídeo no Twitter, expressaram interesse em retornar para uma franquia na qual trabalharam juntos há mais de uma década — Okami.

No tweet, Nakamura diz que ela e Kamiya desejam produzir um novo jogo, fazendo questão de marcar os perfis oficiais da Capcom, a dona da propriedade intelectual, e Okami na rede social.

Interesse no título cresceu nos últimos anos com a chegada de uma versão remasterizada em alta definição para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, logo é de se esperar que alguns anseiem para retornar ao mundo pincelado do jogo. Cabe à Capcom decidir dar continuidade às aventuras da loba Amaterasu.

Uma continuação, intitulada Okamiden, foi lançada para Nintendo DS em 2010, recebendo grande aceitação da crítica especializada e de fãs. Infelizmente, esse jogo permanece disponível apenas para a sua plataforma original, sem qualquer tipo de relançamento.

Okami foi lançado originalmente para PlayStation 2 em 2006, chegando dois anos depois para Wii. Sua versão em HD se encontra disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Switch, Xbox One e PC via Steam.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.