Grasshopper Manufacture é adquirida pela NetEase Games

Gigante chinesa adquire estúdio de Goichi "Suda51" Suda.


A chinesa NetEase Games, conhecida por uma variedade de jogos mobile, anunciou sua aquisição do estúdio japonês Grasshopper Manufacture, desenvolvedor da série No More Heroes. Até a assinatura da transferência de patrimônio em 31 de maio, a empresa adquirida era uma subsidiária da GungHo Online Entertainment.

Em nota à imprensa, Goichi Suda, diretor e CEO da Grasshopper Manufacture, explicou que a NetEase auxiliará o estúdio com atividades de planejamento de negócios e financiamento. Em adição, milhares de artistas e especialistas da empresa estarão à disposição da desenvolvedora para ajudar com a arte e garantia de qualidade de jogos futuros.

Screenshot de No More Heroes III
No More Heroes III, o título mais recente da Grasshopper Manufacture

A NetEase Games, por sua vez, expressou admiração pelos títulos produzidos por Suda que, além de No More Heroes, inclui obras memoráveis como The Silver Case e Killer7. A empresa espera ajudar estúdio a alcançar todo o seu potencial através de liberdade criativa, financiamento, tecnologias, e outros recursos.

Vale notar que, recentemente, Toshihiro Nagoshi e Daisuke Satou, conhecidos pela franquia Yakuza, deixaram a Sega para se juntar a uma subsidiária japonesa da NetEase. Dessa forma, parece que as portas para uma projeto envolvendo os dois produtores e Goichi Suda estão abertas, mas só o futuro dirá se essa fusão de grandes nomes da indústria realmente acontecerá.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
1
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~