Game Builder Garage ensinará criação de jogos no Switch em junho

Aprenda a criar jogos com a Nintendo.


Nesta última quarta-feira (05/05), a Nintendo anunciou Game Builder Garage, um software educacional de desenvolvimento de jogos para Nintendo Switch. Com lançamento planejado para junho, o título introduzirá usuários a uma forma simples de criação de games que poderão ser compartilhados online na plataforma.

De acordo com Nick Chavez, o vice-presidente de vendas da Nintendo of America, o objetivo do projeto é ser um ponto de partida para todos que já tiveram vontade de criar seus próprios jogos. Usuários encontrarão, além de ferramentas intuitivas, diversos tutoriais e as divertidas criaturas conhecidas como Nodon.

Screenshot de Game Builder Garage

Semelhantemente a Super Mario Maker, da própria Nintendo, ou até mesmo Dreams no PlayStation 4, usuários do programa poderão compartilhar suas criações online e fazer o download de experiências feitas por outros. Ademais, o título também incluirá suporte a mouse USB, o que facilitará na navegação pela interface.

Game Builder Garage será lançado exclusivamente para Switch no dia 11 de junho. Experiências semelhantes da Nintendo podem ser encontradas na plataforma de brinquedos de papelão Nintendo Labo, lançada em 2018 para o console híbrido.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~