HOME > Mobile > FuRyu deixará de focar em jogos mobile em favor de jogos para consoles

FuRyu deixará de focar em jogos mobile em favor de jogos para consoles

Logo e motto da FuRyu

Em um relatório para acionistas, o CEO do estúdio de desenvolvimento FuRyu (The Caligula EffectThe Legend of LegacyThe Alliance Alive), Takashi Mishima, disse que a empresa irá suspender temporariamente seu negócio de jogos mobile para focar no desenvolvimento de seus jogos já anunciados e sendo investidos.

A notícia, de inicio, assustou fãs do estúdio, já que no relatório eles não especificaram que iriam deixar de planejar jogos especificamente para dispositivos móveis. A FuRyu sentiu a necessidade de resolver a confusão em uma nota para a imprensa, dizendo:

Afirmação sendo esclarecida:

“O investimento no desenvolvimento de jogos será temporariamente suspenso, e iremos maximizar nosso foco na monetização de títulos nos quais já investimos.”

Esclarecimento:

O que estamos descrevendo é a respeito de jogos para smartphones em nosso negócio de jogos — apesar de termos lançado vários títulos todo ano, vamos suspender temporariamente o desenvolvimento de novos títulos no ano fiscal com encerramento em 31 de março de 2019. Com isso em mente, por favor tome nota da informação a seguir:

  • Para jogos de console, iremos continuar a planejar, desenvolver e vender jogos da mesma forma que estivemos fazendo durante e após o ano fiscal com encerramento em 31 de março de 2019.
  • Para jogos de smartphone, nós não temos qualquer plano de lançamento para novos títulos durante e após o ano fiscal com encerramento em 31 de março de 2019, e iremos focar em maximizar a renda de títulos que estão atualmente disponíveis.

Jogos atuais da empresa em desenvolvimento e já anunciados incluem os jogos para Nintendo Switch, Work x Work (com data de lançamento prevista para 27 de setembro no Japão) e Beyblade Burst: Battle Zero (25 de outubro no Japão), e os jogos para PlayStation 4: CryStar (18 de outubro) e Project One-Room (título temporário, data de lançamento a ser anunciada).

Além de jogos (ambos para console e mobile), o estúdio trabalha com uma variedade de outro tipo de mídia como anime para seus jogos (como o recém lançado anime Caligula, baseado no jogo The Caligula Effect). No relatório de acionistas, Mishima também disse que a empresa também irá procurar melhorar a sinergia entre suas produções animadas e seus jogos durante o atual ano fiscal, e revisar seus gastos em propaganda.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.