Fire Emblem: Shadow Dragon será relançado para Nintendo Switch


Na última quinta-feira (22/10), a Nintendo anunciou que Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light será oficialmente localizado e relançado para Switch em dezembro. O título foi o primeiro da série, lançado para Famicon (NES) em 1990 e nunca fora publicado no ocidente até seu remake para Nintendo DS.

Fire Emblem port gameplay

Dentre as muitas referências que nasceram no primeiro jogo, a principal é o enredo ser focado na lendária espada Falchion, recorrente em muitos games da série. Conhecida como uma arma que tem o poder de derrotar dragões, aqueles que tiverem curiosidade e jogarem o relançamento terão uma narrativa que conta exatamente como a lâmina tornou-se um símbolo de Fire Emblem.

Além disso, diferentemente de como é feito com ports de jogos antigos, o título também receberá uma edição especial, que inclusive terá alguns itens interessantes (porém não conta com um cartucho de fato). Assim, aqueles que adquirirem a versão de aniversário do game receberão também um artbook, um colecionável da Nintendo Power, uma charmosa réplica da embalagem do cartucho da época, um manual e um mapa.

Fire Emblem anniversary edition

Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light estará disponível exclusivamente para Nintendo Switch no dia 4 de dezembro, mas será retirada das lojas em 31 de março de 2021. Confira a seguir o vídeo de divulgação do produto:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.