Final Fantasy XIV recebe atualização 5.3 repleta de novidades


Após sua previamente anunciada manutenção de 24 horas, Final Fantasy XIV recebeu a aguardada atualização para a versão 5.3, intitulada “Reflections in Crystal”, que está repleta de novidades em todas as áreas do jogo. Desta forma, trazemos a vocês algumas delas.

Final Fantasy XIV Atualização 5.3

As novas funcionalidades incluem conteúdo que há muito era esperado pelos jogadores, como uma nova porção de missões da história, as quais encerrarão a trama da expansão Shadowbringers e também a segunda parte da colaboração com NieR: Automata, trazendo a segunda raide da série “YoRHa: Dark Apocalypse”.

Além disso, a versão base do jogo agora inclui a primeira expansão Heavensward de forma gratuita. Essa mudança também se reflete na versão de testes do jogo, que agora permite jogar todo o conteúdo até o final da primeira DLC. Apesar da melhora, ainda existem algumas limitações, como incapacidade de entrar em guildas de terceiros e utilizar o mercado de jogadores, por exemplo.

Final Fantasy XIV evento Nier

O resto das mudanças é menos chamativa, mas não por isso menos importantes. Houve a remoção de algumas missões da edição A Realm Reborn, com o intuito de torná-la menos cansativa aos novos jogadores. Assim, pontos de experiência dados como recompensa na missões restantes foram ajustados para refletir essa mudança. Agora também é possível voar pelas áreas do jogo base ao utilizar montarias, e após completar a missão “The Ultimate Weapon”.

Final Fantasy XIV vôo

Ademais, para aqueles que já estão em um estágio mais avançado do jogo, foram inclusas missões da tribo dos anões, uma nova dungeon, e novos “trials”, que são batalhas desafiadoras contra chefes. Também há novas missões secundárias, diversos itens de batalha e de campo, e mais emotes para coletar.

Também foram feitas mudanças ao modo de fotografia com a inclusão de um sistema de adesivos, a opção de alterar a posição dos lábios, novos filtros de cor e molduras, entre outras. Dessa forma, os jogadores terão mais liberdade para capturar suas memórias no MMORPG.

Final Fantasy XIV modo fotografia

Enfim, estas foram apenas algumas das diversas mudanças implementadas na atualização 5.3. A lista completa com as novidades pode ser conferida no Lodestone, portal oficial do jogo. Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 4 e PC, via Steam e possui crossplay entre as duas plataformas.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.