Final Fantasy VII: Ever Crisis será gratuito com gacha de armas

Fãs da Compilation of Final Fantasy VII poderão revisitar a história da série gratuitamente.


Através da mais recente edição da revista Famitsu, o diretor Tetsuya Nomura da Square Enix revelou alguns detalhes sobre os próximo lançamentos relacionados a Final Fantasy VII, incluindo o futuro jogo mobile Ever Crisis. Mais especificamente, foi confirmado que o game episódico que recriará os eventos dos jogos anteriores terá todos os seus capítulos lançados gratuitamente.

Como é típico da maioria dos jogos feitos para dispositivos móveis, apesar de ser em maior parte gratuito, Ever Crisis ainda assim incluirá alguns elementos monetizados. As microtransações opcionais aparecerão na forma de armas e visuais aleatórios que jogadores poderão adquirir através de um sistema de loot boxes (ou gacha) baseado em sorte.

Screenshot de Final Fantasy VII: Ever Crisis

Sobre o conteúdo do jogo em si, Nomura diz que ele e sua equipe estão tentando encaixar a história do Final Fantasy VII original em 10 capítulos, com os heróis escapando do cenário inicial de Midgar no terceiro capítulo. Além dos jogos já lançados, o título também terá histórias inéditas, como uma que explicará toda a trama por trás do recém anunciado jogo de tiro competitivo The First Soldier.

Além do modo história, jogadores também poderão embarcar em expedições adicionais por cenários especiais e montar sua equipe dos sonhos para ir à batalha contra inimigos poderosos. Esses encontros não farão parte da linha do tempo, servindo apenas como desafios divertidos que não ocorreriam na trama principal.

Screenshot de Final Fantasy VII: Ever Crisis

Finalmente, Nomura diz estar ciente de que fãs desejam jogar títulos anteriores da série, como Crisis Core Dirge of Cerberus, em consoles atuais. Ele assegura que Ever Crisis não foi criado para substituir esses jogos, mas sim para providenciar uma nova forma conveniente e casual de revisitar essas obras.

Final Fantasy VII: Ever Crisis será lançado gratuitamente para dispositivos móveis de sistema iOS e Android em 2022. O título adaptará as histórias de toda a série Compilation of Final Fantasy VII (Final Fantasy VIIAdvent ChildrenBefore CrisisCrisis Core Dirge of Cerberus) e mais.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~