HOME > Outros > Estaria um remake de Persona 3 sendo preparado?

Estaria um remake de Persona 3 sendo preparado?

Persona 3 foi lançado originalmente em 13 de julho de 2006 no Japão como um exclusivo do PlayStation 2. Sendo desenvolvido por uma equipe diferente à que fez os três primeiros jogos da série (Megami Ibunroku PersonaPersona 2: Innocent SinPersona 2: Eternal Punishment), Persona 3 deu início a uma nova era à franquia, adicionando uma influência maior de animes e um grande foco em elementos sociais semelhantes aos de jogos “simuladores de romance” e visual novels.

Dez anos depois do lançamento de Persona 3, a Atlus lançou o tão-aguardado Persona 5, jogo que se provou um sucesso e melhorou muitos aspectos apresentados por P3. Este ano, a Atlus anunciou um jogo de dança no mesmo estilo de Persona 4: Dancing All Night com personagens de Persona 3 na forma de novos modelos 3D semelhante aos do jogo mais recente da série, Persona 5. Kazuhisa Wada, um dos desenvolvedores principais da Atlus, disse o seguinte sobre os novos modelos: “O impacto [de modelos HD de corpo inteiro do elenco de P3] é enorme.”

Alguns fãs, tal como o notável usuário Mystic que é um grande fã da franquia e está sempre antenado e próximo das novidades sobre a série Persona, acham que o comentário de Wada pode estar indicando algo além de simplesmente estar falando sobre Persona 3: Dancing Moon Night.

Apenas mera especulação de fãs? Talvez. Mas essa especulação ganha força quando levamos em consideração alguns fatores recentes…

O usuário “TGE” do YouTube andou investigando os dados dos arquivos de Persona 5, e descobriu algo muito interessante: um mapa não-terminado que trata-se de uma recriação da sala principal do dormitório Iwatodai de Persona 3, o lugar que pode ser considerado a “hub” do jogo, visto que é essencialmente a casa do protagonista e seus companheiros.

Agora, isso não é prova definitiva de que um remake de Persona 3 está, de fato, sendo desenvolvido. O mapa pode ter sido usado simplesmente como um teste para Persona 5. É bem comum empresas usarem elementos de jogos anteriores para testar novos, como a demo de Shin Megami Tensei III: Nocturne que usou um modelo 3D da personagem Lisa Silverman de Persona 2 (que é inteiramente em 2D).

Mas é algo interessante de se notar, principalmente porque um remake para consoles da geração atual de P3 é algo que a própria Atlus já mencionou como uma possibilidade, em uma pesquisa realizada em fevereiro deste ano.

Prova de que a Atlus levou essa pesquisa em consideração para seus próximos jogos é o fato de que três dos possíveis jogos mencionados na pesquisa foram anunciados recentemente: os dois jogos musicais de P3 e P5 (Persona 3: Dancing Moon Night Persona 5: Dancing Star Night) e uma continuação de Persona Q: Shadow of the Labyrinth.

De qualquer forma, um remake pode levar um bom tempo para se realizar, já que a Atlus está bem ocupada ultimamente com os três jogos mencionados acima, o novo Shin Megami Tensei, o Project Re Fantasy da equipe de Persona, e talvez (TALVEZ!!) até um novo jogo semelhante a Catherine.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.