HOME > Outros > Indefinido > Mais detalhes revelados sobre Project Re Fantasy, o novo jogo sendo desenvolvido pela Atlus

Mais detalhes revelados sobre Project Re Fantasy, o novo jogo sendo desenvolvido pela Atlus

A Atlus revelou recentemente que irá anunciar um novo jogo em 23 de Dezembro. A edição dessa semana da revista Famitsu revelou alguns detalhes sobre o projeto.

O projeto, com o codinome “Project Re Fantasy”, está sendo desenvolvido por um novo estúdio da empresa chamado Studio Zero, liderado por Katsura Hashino, o diretor dos jogos mais recentes da série Persona. Além de Hashino, outros dois nomes ligados à série também estão envolvidos: o artista de personagens Shigenori Soejima, e o compositor Shoji Meguro. Além de Persona, os três já trabalharam juntos em Catherine.

A Atlus planeja começar a recrutar o restante da equipe do jogo em 23 de Dezembro.

Veja a seguir alguns destaques de uma entrevista da revista Famitsu com o diretor da Atlus, Naoto Hiraoka, e o diretor/produtor por trás do novo projeto, Katsura Hashino:

Sobre o objetivo do estúdio estabelecido

Hiraoka: A Atlus originalmente queria estabelecer um estúdio com o objetivo de criar um novo título e ir além como um plano de meio-termo. Nesses últimos anos, aqueles em quem podemos confiar não estavam disponíveis, então decidimos que podíamos confiar em Hashino com isso, que havia acabado de terminar Persona 5.

Sobre o envolvimento de Shigenori Soejima e Shoji Meguro

Hiraoka: Soejima é essencial para a equipe da série Persona, mas nós queremos que ele seja ativo sem que seja restrito [à série Persona.] O mesmo serve para Meguro. Ambos irão continuar a participar como um pivô para a série Persona.

Em adição à série Persona, temos outros títulos que estão sendo desenvolvidos nos bastidores. Nós planejamos anunciar mais títulos sem ter que fazer a galera esperar demais depois do ano novo.

Sobre a razão de escolher “fantasia” como o desafio do Studio Zero

Hashino: Até agora, desde a época em que “fantasia” se tornou popular, a Atlus criou séries que se passavam em mundos modernos, e colocou importância no objetivo de ir contra o ortodoxo.

Persona 3 e títulos da série depois são produtos dessa mentalidade. E nós sempre tivemos a ideia de querer o desafio [de trabalhar] no gênero ortodoxo com algo que só pode ser feito pela Atlus e suas características.

Alguma pista sobre a imagem que foi apresentada?

A imagem que foi apresentada recentemente é uma arte conceitual feita para divulgar nossa ideia. A personagem da ilustração não é necessariamente a protagonista.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.