HOME > Outros > EmuParadise, site popular de ROMs, remove todos os seus jogos

EmuParadise, site popular de ROMs, remove todos os seus jogos

"EmuParadise está mudando"

Seguido de ações tomadas pela Nintendo contra os sites LoveROM e LoveRETRO, ambos que costumavam disponibilizar download de ROMs, o popular EmuParadise anunciou a retirada de todos os seus jogos anteriormente disponibilizados, citando “possíveis consequências desastrosas” como razão.

Em nota, os administradores do site não fazem referência direta ao processo recente da Nintendo, mas afirmam que o cenário dos sites com esse tipo de conteúdo começou a mudar recentemente, e não vale a pena para eles arriscar um grande prejuízo para seus membros.

No processo da Nintendo contra os sites LoveROM e LoveRETRO, os dois sites de um mesmo dono, a empresa exigiu uma indenização de aproximadamente 100 milhões de dólares. Com um preço tão alto assim, não é estranho que sites do tipo comecem a dar um passo para trás.

O EmuParadise continuará no ar, disponibilizando apenas emuladores de videogames.

O que você acha da ação da Nintendo contra sites de ROMs? É a favor ou contra? Queremos ver a opinião de vocês nos comentários abaixo!

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.