DLCs de Sword & Shield permitem que Pokémon acompanhe treinador


A primeira expansão de Pokémon Sword & Shield, Isle of Armor, já se encontra disponível para compra e  há algo além dos novos locais que podem ser explorados. Acontece que a DLC trouxe de volta uma função que colocará um grande sorriso nos treinadores mais antigos da franquia: a possibilidade de andar com seu Pokémon solto pela nova ilha.

A funcionalidade sempre foi uma das favoritas dos fãs, aparecendo pela primeira vez em Pokémon Yellow com o Pikachu daquela versão não aceitando ficar em sua pokébola. Alguns anos mais tarde, ela voltou de forma bastante limitada em Diamond & Pearl e eventualmente deu as caras de uma forma mais livre em HeartGold & SoulSilver.

Pokémon Sword & Shield seguidor

Desde então, os jogos principais da série não contavam com esse detalhe. Tal possibilidade foi adicionada no título paralelo Pokémon GO em uma atualização, aumentando os pedidos dos jogadores pelo seu retorno. Com a nova atualização finalmente respondendo a esse pedido, a função de manter seu Pokémon andando livremente é desbloqueada ao avançar no enredo da DLC.

Pokémon Sword & Shield e sua primeira expansão, Isle of Armor, se encontram disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. Um segundo pacote de conteúdo adicional intitulado “Crown Tundra” será lançado entre setembro e dezembro de 2020.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.