HOME > Nintendo > Disaster Report 4: Summer Memories chegará ao ocidente em 2020

Disaster Report 4: Summer Memories chegará ao ocidente em 2020

Screenshot de Disaster Report 4: Summer Memories

A distribuidora NIS America anunciou que trará o jogo Disaster Report 4: Summer Memories da desenvolvedora Granzella à América e Europa no início de 2020 para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam.

O lançamento ocidental incluirá áudio em japonês e legendas em inglês e além de uma edição física padrão, usuários também poderão adquirir o título através de uma edição limitada que incluirá uma caixa de colecionador de “primeiros socorros”, um disco de trilha sonora, um crachá de identificação e uma mochila de “emergência”.

Screenshot de Disaster Report 4 Plus: Summer Memories

Se passando em uma cidade japonesa em meio de uma catástrofe causada por um terremoto massivo que espalhou caos aos edifícios e vidas no que era para ser um calmo dia de verão, o jogo coloca jogadores no papel de uma personagem que deve tentar sobreviver, conhecer outros sobreviventes e tomar decisões importantes que afetarão a experiência e o resultado da história.

O título é o quarto principal da série Disaster Report, conhecida como Zettai Zetsumei Toshi no Japão, e, assim como os títulos anteriores, estava sendo desenvolvido originalmente pela empresa Irem e tinha um lançamento planejado para 2011. Nesse ano, aconteceu o Grande Terremoto do Leste do Japão que forçou várias desenvolvedoras, incluindo a Irem, a adiarem ou cancelarem o desenvolvimento de vários títulos, como foi o caso de Disaster Report 4 que foi cancelado.

Em 2014, no entanto, foi anunciado que a desenvolvedora Granzella, formada por ex-funcionários da Irem que trabalharam em títulos como Disaster Report Steambot Chronicles, havia adquirido os direitos autorais da série e reiniciaria o desenvolvimento do quarto jogo sobre um novo título. Após ser adiado múltiplas vezes, Zettai Zetsumei Toshi 4 Plus: Summer Memories finalmente chegou para PS4 em novembro de 2018.

Screenshot de Disaster Report 4 Plus: Summer Memories

Recentemente, o jogo recebeu uma DLC gratuita com um capítulo adicional se passando após os eventos de sua história principal e a versão para Switch teve sua data de lançamento anunciada para 26 de setembro no Japão.

Disaster Report 4: Summer Memories se encontra disponível somente no Japão até o momento.

Confira o site em inglês aqui e o trailer de anúncio do lançamento ocidental abaixo:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.