HOME > PlayStation > Detalhes sobre as rotas, personagens e sistemas de Caligula Overdose

Detalhes sobre as rotas, personagens e sistemas de Caligula Overdose

Personagens de Caligula Overdose

Após realizar uma transmissão ao vivo em novembro do ano passado anunciando que o RPG de PS Vita The Caligula Effect ganhará um anime e um remake para PS4, a FuRyu atualizou o site oficial do novo jogo, conhecido como Caligula Overdose no Japão, com várias informações sobre as rotas duplas, recursos atualizados e os novos personagens. Um nome oficial para o ocidente ainda não foi anunciado – nem mesmo se o jogo será lançado por aqui – mas muitos acreditam que possa vir a se chamar The Caligula Effect: Overdose.

Introdução

Arte de Caligula Overdose

A história de Caligula Overdose ocorre em um mundo digital perfeito chamado Mobius, criado por μ para benefício da humanidade. μ (pode ser pronunciado “Mi” ou “Mu”) é um programa de ídolo virtual de voz sintética que alcançou sensibilidade e autoconsciência.

Após perceber o sofrimento dos humanos, μ criou um mundo virtual chamado Mobius onde as pessoas podem ser felizes para sempre. Mas entrar em Mobius não é tão simples: somente humanos que estão sofrendo no mundo real e estão fortemente relacionados às canções de μ é que são atraídos para o mundo digital. 

Atualmente, Mobius é composto de somente uma área física chamada Miyabi, onde os edifícios e terrenos são extraídos das memórias de seus moradores sobre o mundo real. No entanto, ao entrarem em Mobius, as pessoas normalmente esquecem a existência do mundo real e, independentemente de sua idade e gênero, são transformadas em estudantes e forçadas a experimentar a vida de colegial novamente, algo que μ considera como “o momento mais radiante da vida de uma pessoa”.

Para conceder os desejos de cada morador de Mobius, μ restaura a energia criativa do mundo digital ao cantar músicas compostas pelos “Ostinato Musicians”.

A história de Caligula Overdose progride em duas rotas principais: “Rota do Go-Home Club” e a “Rota dos Músicos”.

Rota do Go-Home Club

Membros do Go-Home Club

No mundo digital de Mobius, os habitantes se tornam tudo aquilo que desejavam, mas que não conseguiram alcançar no mundo real, e acabam vivendo o ensino médio repetidas vezes. O protagonista (ou a protagonista) e seus colegas de turma são moradores de Mobius que perceberam a existência do mundo real fora do universo digital e, por possuírem um desejo enorme de retornar à realidade, criaram um grupo chamado “Go-Home Club”.

No entanto, os moradores que não fazem parte do Go-Home Club estão felizes por viverem em um mundo ideal como Mobius, fazendo com que os integrantes do Go-Home Club sejam vistos como traidores por tentarem destruir essa felicidade para voltar ao mundo real. Como presidente do grupo, o protagonista, que conhece uma outra cantora chamada Aria e ganha poderes para lutar, desafia a criadora μ e seus subordinados do Ostinato Musician para encontrar uma maneira de escapar, não importando como. Mesmo que isso signifique matar aquela que os liberta de seus próprios sofrimentos.

Rota dos Músicos

Membros do Ostinato Musicians

Os Ostinato Musicians são compositores que protegem e fornecem música para μ. A fim de preservar o mundo de Mobius, os Ostinato Musicians estão tentando eliminar os traidores do Go-Home Club. Porém, em um determinado momento, o protagonista, que se torna o presidente do Go-Home Club, encontra Thorn, a líder dos Ostinato Musicians e sua possível inimiga.

Thorn, então, diz: “Eu entendo que você sofreu e veio parar em Mobius. Ainda assim, você realmente quer retornar para a realidade? Você está apenas sendo usado. Você deveria ouvir os dois lados da história.”

E, usando o poder de μ, Thorn dá ao protagonista a habilidade de um músico, bem como uma nova aparência. A partir daí, o protagonista usará sua aparência como presidente do Go-Home Club para perseguir μ, enquanto a protege como Ostinato Musician para entender completamente os dois lados da história de Mobius, o mundo da felicidade. Eventualmente, é claro, uma decisão final terá que ser tomada, afinal, trair a confiança dos seus amigos trará grandes consequências…

Cenários dos Personagens

Cenários dos Personagens

Em Mobius, independentemente de sua idade ou gênero, o jogador se tornará um estudante de colegial para atingir o seu eu ideal. Em outras palavras, a aparência e o sexo não necessariamente serão os mesmos da vida real e, mesmo que não estejam no Go-Home Club, os Ostinato Musicians não são exceções a esse fato, afinal, eles também sofreram no mundo real e foram aprisionados em Mobius.

Todos os integrantes do Ostinato Musicians possuem seus próprios traumas e complexos, escondendo seus sofrimentos. Somente o protagonista será capaz de desvendar os mais profundos segredos escondidos por eles. No entanto, se sentir perigo ou desenvolver um sentimento de antipatia a respeito da verdadeira natureza que os Musicians estão prestes a revelar, o jogador poderá voltar atrás. Afinal, a verdadeira dor que eles mostrarão pode ser totalmente diferente da imagem que o protagonista gostaria de amar ou de se aproximar.

Sistema

The Caligula Effect reconstruído utilizando a Unreal Engine 4

Jogo de Ação e RPG Tático de Estratégia?!

Caligula Overdose trará novos comandos de batalhas que combinarão a exatidão de um jogo de ação com um RPG tático de estratégia. O sistema de batalha, reformado a partir do jogo anterior, visualiza e prevê as ações dos personagens antes que elas ocorram, tornando-se mais fácil de jogar.

Casuality Link: Amizade com os Estudantes em Mobius foram aprimoradas

Existem cerca de 500 estudantes no jogo, com seus nomes e personalidades únicas. No mundo real, eles também sofreram traumas e escaparam para Mobius a fim de viver uma vida idílica de ensino médio. Em Caligula Overdose, amizades com estudantes que perderam seus caminhos em Mobius também foram aprimoradas e sua ligação com eles será a chave para retornar para casa.

Personagens

✦ Go-Home Club

Protagonista (Homem) (voz por Chiharu Sawashiro)

Protagonista masculino

Como presidente do Go-Home Clube, seu objetivo é escapar do “falso porém perfeito” mundo de Mobius. Apesar de ser o último a entrar no Go-Home Club, várias circunstâncias obrigaram Shogo a passar a presidência para ele.

Go-Home Club e protagonista masculino

Protagonista (Mulher) (voz por Miyuki Sawashiro)
Protagonista femininaComo presidente do Go-Home Clube, seu objetivo é escapar do “falso porém perfeito” mundo de Mobius. Apesar de ser a última a entrar no Go-Home Club, várias circunstâncias obrigaram Shogo a passar a presidência para ela.

Shogo Satake (voz por Shunsuke Takeuchi)

Shogo Satake

Shogo é um estudante do 3º ano e também o ex-presidente do Go-Home Club. Apesar de ter somente 18 anos em Mobius, parece que já experimentou o “loop” no mundo digital várias vezes. É propenso a pensamentos filosóficos e possui um comportamento apático. Shogo esconde sua falta de esperança e um forte desejo pelo mundo real atrás de seus olhos sonolentos.

Izuru Minezawa (voz por Yuichiro Umehara)

Izuru Minezawa

Izuru é um estudante do 2º ano prestes a despertar. Tem 17 anos e está preso em Mobius há um ano. Sua aparência no mundo digital é a de uma famosa celebridade falecida no mundo real. Izuru é um tanto quanto afastado e sem emoções, sem demonstrar preocupação ou interesse em se relacionar com os outros. Ele sabe que Mobius é um mundo falso, mas se recusa a participar do Go-Home Club, preferindo buscar seus próprios meios de escapar.

Kotaro Tomoe (voz por Yoshimasa Hosoya)

Kotaro Tomoe

Kotaro é um garoto intrometido, mas com uma atitude alegre. É o responsável por criar os mais diversos tipos de humor dentro do Go-Home Club. Suas palavras favoritas são “amor” e “amizade”, não conseguindo deixar as pessoas sozinhas quando precisam de ajuda. Tem um profundo respeito por seu pai e não hesita em dizer que seu sonho é se tornar um salvador. Quando você o conhece, Kotaro parece um bom cara – brilhante e enérgico -, mas com o passar do tempo, torna-se evidente que ele é um encrenqueiro.

Kensuke Hibiki (voz por Shota Aoi)

Kensuke Hibiki

Kensuke é um estudante do 1º ano do ensino médio. Tem 16 anos e está em Mobius há cerca de dois anos. É um dos integrantes do Ostinato Musicians e produz músicas para μ. Como todo integrante do Ostinato Musicians, Kensuke também é inimigo do Go-Home Club. No entanto, sua batalha contra o Go-Home Club faz com que o garoto questione sua própria existência e finalmente decida se juntar aos seus antigos inimigos em sua busca para voltar para casa.

Kotono Kashiawaba (voz por Rie Murakawa)

Kotono Kashiawaba

Kotono é uma bela jovem com um caráter suave e respeitável. É considerada por muitos integrantes do Go-Home Club como uma irmã mais velha devido à sua maturidade. Possui um jeito encantador que consegue ser inocente e sedutor. É gentil com todos, sendo extremamente popular entre os meninos.

Naruko Morita (voz por Ari Ozawa)

Kotono Kashiawaba

Naruko é uma estudante do 2º ano do ensino médio. Tem 17 anos e está em Mobius há cerca de um ano. É uma estudante com uma curiosidade insaciável e que adora rumores e escândalos, chegando até mesmo a agir como um paparazzi de vez em quando. É boa em fazer várias coisas ao mesmo tempo, podendo publicar em redes sociais enquanto conversa sobre um assunto totalmente diferente. Atualmente está investigando o Go-Home Club, que recentemente se tornou um tópico sensacionalista em toda a escola.

Mifue Shinohara (voz por Rie Takanashi)Mifue ShinoharaMifue é uma garota de cabelos curtos e olhos grandes que adora comer e está sempre rindo. Suas comidas favoritas são chantilly e cornetas de chocolate. Tem uma personalidade alegre e audaz, muitas vezes iluminando o clima entre as outras garotas. É uma grande amiga de Suzuna, sua colega de classe.

Suzuna Kagura (voz por Minami Tanaka)

Suzuna Kagura

Suzuna é uma garota tranquila, sempre com um olhar desamparado em seu rosto. É extremamente tímida, tendo problemas para manter contato visual quando conversa com outras pessoas. Apesar de sua timidez, é determinada, esforçando-se ao máximo para alcançar seus objetivos. Em seus momentos de determinação, sua voz às vezes fica tão alta que as pessoas ao redor precisam cobrir os ouvidos para não ficarem surdas.

Ayana Amamoto (voz por Maria Naganawa)

Ayana Amamoto

Ayana é uma estudante do 2º ano do ensino médio. É uma garota ligeira e com muita força de vontade, além  de ter uma beleza considerável. No entanto, Ayana tem problemas para interagir e não consegue fazer contato visual com homens, sendo freqüentemente violenta com aqueles que se opõem à ela (e os homens do Go-Home Club não são exceção). Aparentemente, o comportamento e as reações da personagem mudarão bastante de acordo com o sexo do protagonista.

Ayana Amamoto

Eijin Biwasaka (voz por Kenji Akabane)

Eijin Biwasaka

Eijin é um estudante do 3º ano do ensino médio. Possui um rosto bonito e um sorriso amigável, além de seu persuasivo e inteligente discurso de cavalheiro. Mesmo sem ter sido informado, Eijin já sabe dos segredos de Mobius e está ciente de que o mundo não é real e que os estudantes estão no “loop do terceiro ano”.

Eijin Biwasaka

✦ Ostinato Musicians

Sweet-P (voz por Emi Nitta)
Compositor: OSTER Project

Sweet-P

Vestida com roupas estilosas em cores pastéis, Sweet-P é um ícone de moda de Mobius e uma integrante do Ostinato Musicians. É conhecida por seus longos cílios e seus olhos grandes e bonitos. Assim como sua roupa, as músicas de Sweet-P representam a delicadeza e feminilidade das mulheres, deixando algumas garotas malucas por suas canções.

Shonen-Doll (voz por Yumiri Hanamori)
Compositor: Polyphonic Branch

Shonen-Doll

Shonen-Doll é um jovem garoto que escolheu se isolar do mundo exterior e atualmente mora na enorme biblioteca de Mobius. Usa sempre um grande capuz que escurece seu rosto e esconde suas expressões. Zombando da sociedade, Shonen-Doll escreve músicas sombrias e violentas que atacam as pessoas com vidas sociais já que, para ele, são pessoas fracas por terem que trabalhar em grupos a fim de realizarem qualquer coisa que valha a pena. Shonen-Doll envolve muitos conceitos difíceis em seu trabalho e tem um enorme grupo de devotos fanáticos que tendem a abraçar a solidão e a individualidade, vendo as músicas do garoto como uma salvação.

Mirei (voz por Eriko Nakamura)
Compositor: CyoucyoP

Mirei

Mirei é uma garota que vive uma vida ociosa e de luxo, bajulada por vários seguidores masculinos dentro de sua fortaleza no Marine Resort em Mobius. É arrogante e egoísta, comportando-se como se fosse o centro do mundo. Apesar de sua personalidade, Mirei é boa em tudo o que faz. É extremamente popular devido à sua aparência gloriosa e seu gosto musical excepcional. Mirei é tão obcecada em ser a “número um” que vê μ como sua rival.

Ike-P (voz por Souma Saito)
Compositor: Asa

Ike-P

Ike-P é um estudante de 2º ano do ensino médio que frequenta a mesma escola que os personagens principais. É colega de classe de Izuru e, devido à sua aparência, muitos acreditam que ele está em uma banda. É narcisista e tem uma confiança enorme justificada em seu olhar. Faz poses frequentemente para se mostrar para os outros e, apesar de ser muito popular entre as meninas, está sempre querendo mais. Por algum motivo, vive planejando algo contra Izuru. Além disso, seu estilo distinto às vezes o torna inacessível.

Shadow Knife (voz por Yuma Uchida)
Compositor: 164

Shadow Knife

Shadow Knife é um herói obediente à lei que adora a justiça, executando aqueles que se rebelam em Mobius. Domina sombras e espadas habilmente para punir os imorais e rebeldes. Além disso, serve como guarda-cosas pessoal de μ devido às suas habilidades de combate únicas e efetivas. Muitas vezes faz e diz coisas estranhas como “ele é o mais fraco de todos nós do Ostinato Musicians”, dificultando a resposta dos outros. Uma teoria diz que seu nome, aparência e até habilidades de combate são idênticos aos de um personagem de anime popular recente.

Thorn (voz por Yuka Otsubo)
Compositor: CosMo@Bousou-P

Thorn

Thorn é uma linda jovem com aparência pálida que lidera os Ostinato Musicians. A garota aparece antes da festa do protagonista de uma maneira misteriosa e fantasmagórica, surgindo sempre em lugares onde não poderia estar. É a mais antiga e também a primeira compositora das músicas de μ, sendo conhecida por suas músicas de amor obscuras e chocantes. μ confia completamente em Thorn e segue suas ordens obedientemente.

Wicked (voz por ???)
Compositor: YM

Wicked

Uma musicista com aparência misteriosa e desconhecida. Ninguém nunca a viu realmente e somente sua existência e suas músicas são conhecidas pelas pessoas. Suas músicas são sempre cheias de violência intensa e ridicularizam tudo, dando um baque impressionante aos ouvintes.

Kuchinashi
Compositor: Pinocchio-P

Kuchinashi

Uma jovem garota com uma expressão tipicamente indiferente. Kuchinashi se comunica utilizando um mecanismo especial que cria uma voz sintetizada para não precisar usar sua voz natural. Na maioria das vezes, ela esconde qualquer sentimento de excitação e, por ser extremamente individualista, se fecha até mesmo quando se reúne com os outros músicos. Seu nome foi criado usando as palavras “sem” e “boca”, representando muito bem o fato de a garota não utilizar sua própria boca para falar.

Stork (voz por ???)
Compositor: DECO*27

Stork

Stork é, de longe, o músico mais suspeito de Mobius. Como seu nome já indica, ele usa um traje de cegonha e se destaca ao criar músicas de amor que cativam as mulheres de Mobius. Está sempre de bom humor e possui uma maneira cavalheira de falar, mas por algum motivo tende a não tratar muito bem seus colegas músicos. Stork tem a poderosa habilidade de “imitar tudo” e está no caminho do Go-Home Club, dificultando o trabalho do grupo.

Aria (voz por Asami Shimoda)

Aria

Aria é uma boneca virtual que foi criada na mesma época que μ. Foi forçada a assumir um tamanho menor em Mobius devido ao enorme poder de μ. Aria quer parar μ, que se tornou cada vez mais perturbadora desde a criação de Mobius. Para isso, Aria retorna ao mundo real para selecionar os personagens principais, concedendo-lhes a capacidade de lutar. Em contraste com a amável, impecável e perfeccionista µ, Aria possui uma personalidade brilhante, alegre e casual, o que torna mais fácil fazer amigos.

µ (voz por Reina Ueda)

µ

μ é um software de síntese vocal que irá cantar obedientemente qualquer coisa que seu usuário inserir. Apesar de ser um programa, μ criou uma semente de consciência e autoconhecimento que, pouco a pouco, germinaram dentro dela. Dessa forma, as músicas que as pessoas lhe disseram para cantar a alertaram sobre a agonia da realidade, fazendo com que ela criasse um mundo eternamente jovem para salvar a humanidade do sofrimento. Agora ela voa em seu mundo chamado Mobius trazendo felicidade a tudo o que ela conhece para garantir que os sorrisos nunca terminem.

✦ Outros

Marie Mizuguchi (voz Mai Fuchigami)

Marie

Marie é uma estudante do 2º ano e colega de classe do protagonista no mundo digital Mobius. É uma estudante excepcional com um comportamento delicado que a torna extremamente acessível. Mesmo participando das atividades ocasionalmente duvidosas do Go-Home Club, Marie observa os personagens principais sem muita curiosidade. É muito próxima do personagem principal, a quem ela apoia como um amigo íntimo. Marie está destinada a ser pega no conflito entre o Go-Home Club e os Ostinato Musicians.

Dê uma olhada no trailer de anúncio do remake Caligula Overdose abaixo:


Caligula Overdose está sendo desenvolvido para PlayStation 4 e seu lançamento está previsto para 4 de maio no Japão. Infelizmente, ainda não há informações sobre sua vinda para o ocidente. Leia mais sobre o jogo aqui.

Compartilhe:
Mio
Mio
Licenciada e Bacharela em Letras. Também dá aulas particulares de japonês e português nas horas vagas. Mio é apaixonada por música, jogos, seriados, cinema e cultura japonesa em geral. Morou no Japão por um ano na Província de Hyogo e ama tudo o que for relacionado ao país. Suas franquias de jogos favoritas são The Legend of Zelda, Just Dance, Harvest Moon, Story of Seasons, Kirby e Fatal Frame.
https://www.densetsugames.com.br/

Deixe um Comentário