Próxima Banpresto Box trará itens da coleção Kirby Hat Studio


Se tem uma coisa que o Japão adora é a famosa loteria. Seja para comprar ingressos de shows de artistas japoneses, edições limitadas de consoles ou produtos específicos dos seus personagens favoritos, é necessário se inscrever em sistemas de sorteios que definirão os sortudos que poderão comprar os produtos.

Sim, você não leu errado. Diferentemente dos sorteios que estamos acostumados no Brasil, as loterias do Japão existem para sortear as pessoas que poderão comprar os produtos limitados oferecidos pelas empresas. No entanto, existe uma loteria específica chamada Ichibankuji – da qual sempre falamos no nosso Instagram – que funciona de forma um pouquinho diferente.

O Ichibankuji nada mais é do que uma loteria especial onde o usuário adquire um bilhete por um valor fixo – normalmente entre 600 e 800 ienes, dependendo da coleção – e tem a chance de obter vários brindes de acordo com a letra sorteada no papel, algo similar às raspadinhas brasileiras. Os brindes normalmente são divididos em várias categorias de produtos, geralmente classificadas em grupos de A até F, de acordo com a quantidade de categorias e itens.

Entre os brindes é possível encontrar pelúcias de vários tamanhos, utensílios de cozinha, toalhas, cobertores, necessaires, porta-joias e várias outras coisas com personagens de videogame, anime, mangá e até HQs. Tudo é feito com muita qualidade e é praticamente impossível não querer comprar mais de um bilhete. Dá só uma olhada em algumas coleções passadas:

Inclusive, se você mora no Japão, fica de olho, pois o Ichibankuji sempre lança coleções maravilhosas. E para comprar é muito simples: basta procurar no próprio site da loteria pelas lojas conveniadas ou procurar pelo selo do Ichibankuji nas lojas de conveniência próximas da sua casa.

O problema é que as coleções costumam ficar disponíveis nas lojas por tempo limitado, além de serem produtos exclusivos do Japão. Até é possível encontrar, certo tempo depois, alguns itens à venda em sites como eBay, Play-Asia, entre outros, mas obviamente os preços são mais altos.

“Everyday Kirby”, coleção atual da bolinha rosa.

Mas para a alegria dos fãs e colecionadores, alguns desses itens são disponibilizados periodicamente através das caixas da Premium Bandai, oferecendo às pessoas fora do Japão a chance de comprar os produtos limitados. Já pensou finalmente colocar as mãos naquela coleção maravilhosa que tanto sonhou?

Então se prepara, pois a Banpresto Box dessa vez traz a coleção Kirby Hat Studio, vendida originalmente em setembro de 2019 no Japão. A coleção, como o próprio nome já diz, apresenta vários produtos com os personagens da franquia usando chapéus. Embora apenas alguns dos itens tenham sido selecionados para a caixa, é tudo tão bonitinho que super vale a pena. Olha só:

Os itens são mini figures do Kirby, Waddle Dee e Magolor, um cobertor e uma toalha, ambos com estampas dos personagens em uma loja de chapéus. Mas para tornar a caixa mais especial, a Premium Bandai enviará aos compradores uma pelúcia do Kirby, produto exclusivo que não fez parte da coleção na época em que foi vendida no Japão.

Ficou interessado? A caixa Kirby Hat Studio estará disponível para pré-venda entre o dia 22 de julho e 31 de agosto através do site oficial da Premium Bandai. O produto poderá ser adquirido por U$29,99, aproximadamente R$160,75.

Para saber mais sobre o Ichibankuji e conferir os produtos que já conseguimos no Japão, acesse o nosso Instagram!

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
5
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Flávia

Conhecida como Mio, é apaixonada por música e cultura japonesa em geral. Mora em Tóquio e adora sair para turistar por aí. É mãe da Michi – a mascote da Densetsu – e também uma das fundadoras do site. Suas franquias favoritas são Fatal Frame, Just Dance, Bokujou Monogatari, Animal Crossing e The Legend of Zelda.