HOME > Outros > Gerente da Atlus fala sobre títulos futuros, possibilidade de relançamento de P3 e P4, e mais

Gerente da Atlus fala sobre títulos futuros, possibilidade de relançamento de P3 e P4, e mais

Em entrevista com o site taiwanês GNN Gamer durante a Taipei Game Show 2019, que ocorreu em janeiro, o gerente da Atlus, Naoto Hiraoka, falou um pouco sobre títulos futuros da empresa, como Shin Megami Tensei V Project Re Fantasy, a possibilidade de revermos Persona 3 Persona 4 em consoles atuais e a inclusão do protagonista de Persona 5 em Super Smash Bros. Ultimate e mais.

Confira alguns dos principais pontos da entrevista:

Relação Atlus x Sega

Imagem promocional da colaboração entre Yakuza e Sonic com Persona 5: Dancing in Starlight

Quando perguntado sobre a relação entre a Atlus e a Sega que desde 2013 compartilham a mesma empresa parente, Hiraoka disse que as duas possuem uma relação harmoniosa, sendo competidoras benignas que ocasionalmente trabalham juntas, como por exemplo em colaborações como as de Yakuza com Persona 5: Dancing in Starlight e a inclusão de Hatsune Miku em Persona 4: Dancing All Night.

Apesar disso, atualmente não existem planos de colaborações mais próximas de títulos da Atlus com propriedades intelectuais da Sega.

Joker em Super Smash Bros.

Joker de Persona 5 em Super Smash Bros. Ultimate

Hiraoka diz que a participação do protagonista de Persona 5 em Super Smash Bros. Ultimate se originou quando Masahiro Sakurai, o diretor do jogo de luta crossover da Nintendo, enviou um convite para a Atlus, considerando que ele é grande fã do quinto título principal da série de RPG.

Quanto à possibilidade de isso significar um lançamento relacionado ao jogo para o Nintendo Switch, Hiraoka se recusou a responder mas disse que acha o Switch uma plataforma muito atraente.

Possibilidade de Catherine se tornar uma série ou anime

Arte de Catherine do jogo Catherine.

Considerando que Catherine retornou agora com Catherine: Full Body, 7 anos depois de seu lançamento original para PlayStation 3 e Xbox 360, Hiraoka afirma que será preciso ver a reação dos jogadores em relação ao novo título antes de decidirem transformar Catherine em uma franquia com mais jogos ou até em uma adaptação animada.

Desenvolvimento de Shin Megami Tensei V

Em relação a Shin Megami Tensei V, o quinto título principal da série que deu origem a Persona e outras subséries derivadas, Hiraoka informou que, por essa ser a primeira vez da Atlus no desenvolvimento de um jogo para o console híbrido da Nintendo, existem muitas coisas a se considerar.

O gerente assegura que o título ainda está sendo desenvolvido e pede que fãs esperem pacientemente por notícias futuras.

Possibilidade de relançamento de Persona 3 4

Segundo Hiraoka, a Atlus sempre recebe várias sugestões de seus fãs em relação a possíveis desenvolvimentos relacionados aos dois primeiros jogos da atual iteração da série Persona e que eles os compreendem. Se houver uma oportunidade, a empresa irá ativamente considerar a possibilidade de relançar Persona 3 Persona 4 para consoles atuais.

Screenshot de Persona 3

Confira mais da entrevista no site GNN Gamer (em taiwandês) ou no Persona Central (em inglês).

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.