Arc the Lad R encerrará seus serviços definitivamente em junho

O fim chega para a versão japonesa antes do lançamento global.


Três anos após seu lançamento no Japão, o RPG mobile Arc the Lad R terá seus serviços encerrados definitivamente no dia 30 de junho, anunciou a desenvolvedora ForwardWorks. Apesar do anúncio, uma razão para o fim do título não foi divulgada.

Baseado na popular série de RPGs táticos que em 2020 celebrou seu aniversário de 25 anos, conta uma história se passando 10 anos após os eventos do segundo jogo da franquia. Jogadores embarcam em uma aventura com uma grande variedade de personagens, enfrentando inimigos em combates estratégicos.

Arte promocional de Arc the Lad R

Adotando um estilo de jogabilidade semelhante ao dos títulos principais da franquia, o game também inclui elementos típicos de jogos mobile japoneses. Mais especificamente, a obra traz um sistema de gacha, um tipo de loteria recorrente onde jogadores podem trocar moedas do jogo por novos personagens de raridade variável para colecionar e utilizar em suas aventuras.

Arc the Lad R, por enquanto, encontra-se disponível apenas no Japão para dispositivos iOS e Android, respectivamente via App Store e Google Play. Uma versão global, distribuída pela Boltrend Games, está com lançamento marcado para o dia 11 de maio.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.