Aniplex prepara aquisição da divisão de jogos da Delightworks

Empresa de Fate/Grand Order deixará o ramo dos jogos.


A produtora Aniplex, subsidiária da Sony, anunciou sua mais nova aquisição de uma desenvolvedora de jogos. Em um acordo com a empresa Delightworks, conhecida pelo RPG mobile Fate/Grand Order, a gigante japonesa assumirá o controle de sua divisão de games, que será transferida para uma nova companhia cujo o nome ainda deve ser divulgado.

De acordo com o anúncio, a transação será completada durante o outono de 2022, presumivelmente após o fim do ano fiscal de ambas as empresas. No processo, a separação corporativa deverá ser estabelecida e aprovada pelas autoridades relevantes.

Screenshot de Fate/Grand Order

Após a conclusão da aquisição, a nova empresa assumirá a produção de Fate/Grand Order, ao lado da própria Aniplex e do estúdio Type-Moon. Enquanto isso, o restante da Delightworks seguirá como uma empresa fora do ramo de jogos eletrônicos.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~