HOME > Nintendo > Visual novel AI: The Somnium Files é anunciada para PS4, Switch, e PC

Visual novel AI: The Somnium Files é anunciada para PS4, Switch, e PC

Artwork de AI: The Somnium Files

A Spike Chunsoft anunciou o título oficial e as plataformas da nova visual novel de Kotaro Uchikoshi, o diretor da série Zero Escape. Anteriormente chamado de Project Psync, o novo jogo de Uchikoshi se chama AI: The Somnium Files e será lançado mundialmente para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam.

Esse novo jogo irá se passar uma Tóquio futurista, seguindo o detetive Kaname Date que deve investigar o mistério por trás de uma série de assassinatos, começando com um caso bizarro onde um corpo é encontrado com seu olho retirado de seu crânio.

Com a ajuda de uma inteligência artificial em seu olho cibernético, jogadores devem assumir o papel do detetive Date para investigar vários casos e encontrar testemunhas ou suspeitos. Quando essas pessoas se recusarem a dar informações livremente, será necessário que Date entre em suas memórias, podendo acessar um tipo de mundo dos sonhos chamado de “Somnium”.

Uma variedade de personagens interessantes estarão no jogo, incluindo a estudante de 18 anos Iris, uma YouTuber que grava vídeos de si mesma dançando, cantado e jogando videogames.

Segundo o diretor durante o painel da Spike Chunsoft no evento Anime Expo 2018, o título do jogo possui alguns significados:

  • AIInteligência Artificial (Artificial Intelligence)
  • Eye (olho): A pronuncia de “AI” e o tema principal do jogo
  • Amor: “Ai” também significa “amor” em japonês
  • Somnium: “Somnium” significa “sonho” em latim

Dê uma olhada no trailer de anúncio de AI: The Somnium Files abaixo:

 

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.