HOME > Nintendo > Breath of the Wild em realidade virtual ganha mais detalhes

Breath of the Wild em realidade virtual ganha mais detalhes

O novo conjunto Toy-Con da Nintendo, intitulado de “VR Kit”, recebeu lançamento oficial nas lojas físicas e online, e no dia 25 de abril o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild terá uma atualização gratuita que possibilitará o uso dos óculos de realidade virtual no jogo.

Anteriormente, a Nintendo havia anunciado que o título mais recente da franquia Zelda Super Mario Odyssey seriam jogáveis em realidade virtual (VR) e, complementando a informação, o diretor criativo Takuhiro Dohta esclareceu alguns detalhes de como o kit funcionaria na prática através do site do jogo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild em modo de realidade virtual

A atualização manterá o jogo principal do mesmo jeito que ele é, mas permitirá que os jogadores ajustem nos menus a possibilidade de ter a experiência de observar o mundo de Hyrule em realidade virtual, com o controle da câmera acompanhando o movimento da cabeça do usuário, permitindo um novo olhar sobre os cenários, personagens, lutas e equipamentos.

Caso não goste dos controles de movimento através do giroscópio dos óculos de realidade virtual, existe uma opção para desabilitá-los no menu, mantendo a câmera de realidade virtual mas com os controles mapeados ao analógico direito. A experiência foi pensada como algo que “multiplique a jogabilidade”, permitindo que os jogadores encontrem seus próprios modos de se divertir com o jogo.

Confira no site oficial do game a demonstração do kit VR em ação.

Compartilhe:
Densetsu
Densetsu
Se você gosta de escrever, é fã de jogos eletrônicos japoneses e gostaria de ver o seu texto publicado em nosso site, entre em contato conosco através do Facebook/Twitter ou envie o seu texto através do e-mail contato@densetsugames.com.br!
https://www.densetsugames.com.br