HOME > PlayStation > Yakuza: Like a Dragon detalha mecânicas para obtenção de dinheiro

Yakuza: Like a Dragon detalha mecânicas para obtenção de dinheiro

Yakuza-dinheiro

Novas informações de Yakuza: Like a Dragon foram reveladas pela Sega, detalhando as formas de se ganhar dinheiro no começo do jogo.

Já que o protagonista Kasuga Ichiban acorda sem nem um tostão em Yokohama, ele tem que encher os bolsos de qualquer maneira possível. Dentre elas, a mais fácil e rápida é revirar máquinas de venda pela cidade. Assim, ao se aproximar de uma, pode-se procurar moedas próximas no chão, também com a possibilidade de encontrar itens.

Yakuza-Like-a-Dragon-hanbaiki

Além disso, foi mostrado em mais detalhes o mini-game de coleta de latinhas, onde o protagonista deve competir contra outros sem-teto na obtenção de latas em um pequena área da cidade. Assim que o jogador conseguir a quantidade requisitada, deve regressar ao ponto inicial do mini-game. Além disso, trombar nos adversários durante o percurso causará  a perda de latinhas. Contudo, é possível reduzir as latas dos oponentes ao utilizar um item de impulso.

Dependendo de seu desempenho, “eco points” são obtidos. Posteriormente, esses pontos poderão ser trocados por vários itens ou dinheiro, sendo uma ótima maneira de financiar seu início do jogo.

Yakuza-Like-a-Dragon-Latinhas

Ademais, uma nova mecânica foi apresentada: as missões de trabalho de meio período espalhadas pela cidade. A princípio, essas missões incluem entrega de itens, derrotar delinquentes que estão causando tumulto e até mesmo resgate de gatos.

Há também os desafios que, quando completados, podem melhorar a “experiência de vida” de Kasuga (atributos de personalidade, similares aos da série Persona). A conclusão de quaisquer desses trabalhos gera pontos que contribuem para sua classificação no serviço, permitindo o acesso à missões mais difíceis..

Yakuza-Like-a-Dragon-Part-time

Enfim, foram mostradas algumas formas de se gastar o dinheiro obtido, como comprar equipamento para se fortalecer em batalha ou invocar aliados por meio do sistema de “Delivery Help”.

Aliás, foi revelado mais um aliado invocável: Jay-san, cujo a técnica pode ser traduzida como “show do açougueiro”, causando dano em todos os inimigos, com possibilidade de deixá-los nervosos.

Yakuza-Like-a-Dragon-Butcher

Yakuza: Like a Dragon será lançado para PlayStation 4 no dia 16 de janeiro no Japão. Um lançamento ocidental está confirmado, mas não possui data específica.

Compartilhe:
Antonio Marconi
Antonio Marconi
Conhecido como Ralphdro, está tentando achar seu lugar no mundo enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Tekken e Kingdom Hearts.