HOME > PlayStation > Yakuza: Like a Dragon revela mais informações sobre o título

Yakuza: Like a Dragon revela mais informações sobre o título

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, a equipe de Yakuza: Like a Dragon falou um pouco mais sobre as mecânicas do jogo.

Entre as novidades, explicaram que a mudança para um estilo de combate mais semelhante ao de RPGs de turno se deve ao fato de Kasuga Ichiban, o novo protagonista, não ser tão forte quanto o anterior, Kazuma Kiryu, precisando de amigos para superar brigas difíceis. Isso também reflete o desejo interno do estúdio de provar que consegue fazer mais que jogos de ação, cientes dos riscos que essas decisões implicam.

Screenshot de Yakuza: Like a Dragon

O tempo de jogo desta vez será ainda maior que dos anteriores, com a história por si só levando o dobro de duração. Esse tempo poderá se extender ainda mais através de uma variedade de missões secundárias e mini-games que fortalecerão Kasuga e seus aliados, além de providenciar dinheiro, experiência e habilidades.

Andar pela cidade funcionará exatamente como em outros jogos da série, com adição de uma opção de “fast travel” e sem barreiras no mapa impedindo sua exploração por conta da história. No lugar, os próprios inimigos, que podem aparecer de surpresa, servirão como uma espécie de bloqueio, com alguns sendo fortes demais para a sua equipe ou impedindo que algo específico no mapa seja feito.

Screenshot de Yakuza: Like a Dragon

Finalmente, jogadores poderão decidir muitos aspectos de seus personagens, podendo escolher suas profissões e equipar armas e equipamentos com atributos especiais, novamente dando destaque a elementos de RPGs tradicionais.

Yakuza: Like a Dragon será lançado para PlayStation 4 no dia 16 de janeiro de 2020 no Japão e mais tarde no mesmo ano para o ocidente. Uma demo jogável estará disponível na Tokyo Game Show 2019 que ocorre entre os dias 12 e 15 de setembro.

Compartilhe:
Antonio Marconi
Antonio Marconi
Conhecido como Ralphdro, está tentando achar seu lugar no mundo enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Tekken e Kingdom Hearts.