HOME > PlayStation > Yakuza 0 será lançado no Ocidente em 24 de Janeiro

Yakuza 0 será lançado no Ocidente em 24 de Janeiro

Junto da abertura de um site oficial, a data de lançamento de Yakuza 0 no Ocidente foi confirmada pela Sega para 24 de Janeiro de 2017.

Um membro da localização do game, Scott Strichart, deu alguns detalhes sobre o jogo no PlayStation Blog:

Vou começar dizendo que, pela primeira vez desde Yakuza 2 na época do PS2, nós estamos colocando todos os títulos dos capítulos, introduções de personagens, nomes de oponentes, direções na tela em inglês, ao invés de só legendar os kanji. Isto pode parecer uma mudança pequena, mas eu acho que quando vocês conseguirem jogar o game, vocês vão sentir a diferença!

Em segundo lugar, e isto às vezes é controverso, mas me escutem — nós estamos mantendo honoríficos de uso geral no roteiro em inglês. Nós vamos deixar as vozes japonesas originais intactas pela autenticidade que só um dublador Japonês poderia trazer para uma experiência de yakuza, então nós aproveitamos a oportunidade para aproximar as legendas do que vocês vão ouvir os personagens falando. Além de só juntar as legendas às falas, os honoríficos tem um papel importante para entender o respeito (ou a falta dele) que personagens tem um pelo outro. Acho que vocês vão ver o quanto isso adiciona à história quando vocês jogarem.

Por último, com o jogo voltando às origens da série, isto também foi uma chance para nós apertarmos o botão reset sobre como nos referimos aos ranques da yakuza. Yakuza 0 vai te mostrar como é uma luta de poder dentro de uma organização, e já vou avisando, não é bonito.

Yakuza 0 conta as histórias de origem de Kazuma Kiryu, o ascendente Dragão dos Dojima, e Goro Majima, antes de ele ser conhecido como o Cão Louco dos Shimano, enquanto lutam, correm, e dançam no submundo do Japão. Se passando em uma fria mas elétrica Kamurocho, Tokyo em Dezembro de 1988, a história de Kiryu segue sua firme ascensão nos ranques da criminosa família yakuza Dojima até que ele é culpado por uma cobrança de dívidas que deu errado. Kiryu deve utilizar sua destreza e seus punhos para recuperar sua honra e salvar a reputação de sua figura paterna, Shintaro Kazama. 

Enquanto isso, Goro Majima está mantendo um cabaré popular em Osaka, mas ele quer mais do que qualquer coisa se juntar novamente ao clã yakuza que o expulsou. Ele vai ter que completar uma série de tarefas impossíveis dada por seus chefes, mas será que essas tarefas irão levar Majima a um ponto sem retorno?

As Origens do Dragão: O que está no passado de um homem define seu futuro, e neste caso, nós descobrimos muito do que inspira Kiryu para o caminho que ele passa no resto da série Yakuza. Além disso, você não pode ser chamado de “Dragão” sem derrubar algumas cabeças. Estilos de combate podem ser trocados rapidamente durante lutas para algumas das mais intensas batalhas na série Yakuza até hoje.

Abrace o Cão Louco: Pela primeira vez um jogo numerado, o NPC de longa data Goro Majima é jogável. Com seu próprio estilo de luta, habilidades, e propensão de transformar comportamentos imorais em lucro, pisando no papel do personagem mais excêntrico de Yakuza te dará uma compreensão de abrir os olhos.

A Decadência da Década de 1980 no Japão: Dinheiro governa tudo no mundo de Yakuza 0, e no jogo, existem milhões de jeitos de gastar, ganhar, ou tomar dinheiro. Desde dinheiro caindo dos bolsos de membros de gangues que você enfrenta até Clubes de Telefone, Salões de Dança, ou até corridas de carro, existem muitas maneiras de ser um gangster próspero. 

Yakuza 0 foi lançado em 12 de Março de 2015 no Japão para PlayStation 3 e PlayStation 4. A versão de PS4 do game será lançada para o resto mundo em 24 de Janeiro de 2017.

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.

Deixe um Comentário