HOME > Nintendo > Vídeo de Dragon Ball FighterZ celebra o dia do Goku

Vídeo de Dragon Ball FighterZ celebra o dia do Goku

Screenshot de Dragon Ball FighterZ

Graças a um trocadilho com o nome do protagonista de Dragon Ball, o dia 9 de maio é conhecido como o dia do Goku. A Bandai Namco resolveu celebrar isso com um novo vídeo de Dragon Ball FighterZ ao som da canção tema de abertura do anime Dragon Ball GT, “Dan Dan Kokoro”.

O costume começou entre os fãs da série por conta da sonoridade da data na língua japonêsa sendo o número 5 (mês de maio) dito como “go” e o número 9 referente ao dia falado de maneira alternativa como “ku”.

FighterZ é o mais recente game da franquia que adapta a obra criada por Akira Toriyama para os videogames e também um dos títulos mais belos da série com toda sua arte feita em cel-shading assim como no caso de outros jogos muito bonitos como Guilty Gear e The Legend of Zelda: Wind Waker. O jogo de luta 2D da Bandai Namco tornou-se muito popular nos últimos meses e já conquistou até um lugar na EVO 2019, o maior campeonato de jogos de luta do mundo.

Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC, Dragon Ball FighterZ também recebeu no dia do Goku uma DLC com a versão GT do personagem.

Confira o vídeo comemorativo do jogo para seu protagonista:

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.