HOME > PC > Visual novel erótica Taimanin Asagi é banida do Steam

Visual novel erótica Taimanin Asagi é banida do Steam

Arte de Taimanin Asagi

Meros dias após sua página ter ido ao ar no Steam, a popular visual novel adulta Taimanin Asagi foi banida da loja virtual, como revela o diretor e escritor do título, Sasayama Ittousai.

A visual novel foi lançada originalmente em 2005 para PC e segue a história de uma das maiores guerreiras do Japão, a kunoichi (ninja feminina) Igawa Asagi. Como parte de um esquadrão de elite dedicado a enfrentar demônios, Asagi acaba se encontrando em conflito contra um exército liderado por outra ninja.

O título apresenta elementos adultos e sexuais pesados e, segundo Ittousai, estava sendo revisado pela equipe do Steam até ser recusado por suspeitarem da inclusão de personagens menores de idade.

Screenshot de Taimanin Asagi

Jogos do gênero geralmente omitem a idade de seus personagens para evitar problemas, mas o fato deste em particular apresentar algumas vestindo uniformes escolares, além de uma ambientação de escola, pode ter influenciado na decisão de não permiti-lo no serviço.

Ittousai garante que continuará a produzir conteúdo erótico e manterá em mente os regulamentos atuais sobre títulos semelhantes no ocidente, lembrando que isso também está acontecendo com crescente frequência e rigor no Japão.

Taimanin Asagi segue disponível através de outros meios para PC e dispositivos móveis Android.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.