HOME > Outros > Indefinido > Square Enix busca por artistas para novo projeto da série Dragon Quest

Square Enix busca por artistas para novo projeto da série Dragon Quest

Em julho desse ano, os principais desenvolvedores de Dragon Quest XI revelaram em uma entrevista que, enquanto desenvolviam Dragon Quest XI para PlayStation 4, tentaram fazer uma parte de Dragon Quest III utilizando a ferramenta Unreal Engine 4.

Durante o uso da ferramenta, os desenvolvedores recriaram uma parte da cidade de Aliahan, a localização inicial de Dragon Quest III. Apesar de não terem feito tudo, Horii explicou que enquanto criavam Dragon Quest XI conseguiram dar uma olhada a fundo em Dragon Quest III. Segundo o diretor Uchikawa, foi graças a Dragon Quest III que foram capazes de mostrar as características da série Dragon Quest para a equipe, considerando o jogo como um dos clássicos que definiram os anos anteriores da série no Japão.

Dito isso, fica difícil não imaginar que a Square Enix esteja preparando algo para a série. E de fato está. Essa semana foi aberto um processo seletivo em japonês onde a empresa busca por um artista técnico com experiência na ferramenta Unreal Engine 4 para um novo projeto.

Entre as funções da vaga para novo projeto de Dragon Quest destacam-se:

  • Criar shaders usando a ferramenta Unreal Engine 4
  • Ajudar na melhoria da qualidade através de inspeções, técnica de expressão e sugestões
  • Construção e melhoria do fluxo de trabalho do artista
  • Trabalhar com líderes

Os únicos requisitos solicitados pela empresa é que o artista esteja interessado na produção de jogos para a atual geração de consoles e tenha um vasto conhecimento em shaders e ferramentas de DCC (Digital Content Creation). Conhecer sobre prós e contras da ferramenta Unreal Engine 4 não é um requisito, mas obviamente será um diferencial.

Aqueles que forem aceitos terão a chance de trabalhar em um projeto para a série Dragon Quest e, segundo a Square Enix, a posição é um papel crucial e indispensável que, apesar de vir com grandes responsabilidades, valerá muito a pena.

E aí, já pensou em trabalhar com a Square Enix?

Compartilhe:
Avatar
Mio
Tradutora, professora, redatora e fundadora da Densetsu. Apaixonada por música, jogos, dorama e cultura japonesa em geral. Mãe de um shiba inu e de um gatinho SRD com muito orgulho. ♥ Suas franquias favoritas são Fatal Frame, Just Dance, Bokujou Monogatari, Catherine, Animal Crossing e The Legend of Zelda.
https://www.densetsugames.com.br/