HOME > Nintendo > Splatoon 2: Abacaxi, adultos e narvais dominam as Splatfests de junho

Splatoon 2: Abacaxi, adultos e narvais dominam as Splatfests de junho

Ilustração de Splatoon 2

Neste mês de junho tivemos três Splatfests distintas nas regiões de Splatoon 2. O Japão quis saber se carne de porco era melhor com ou sem abacaxi, os europeus decidiram se preferem ser crianças ou adultos e a América do Norte teve de escolher um animal de chifre entre unicórnio e narval.

Os japoneses deram a vitória à carne de porco, com abacaxi vencendo por 3 a 0. A vitória da equipe escolhida por Pearl, chamada de Hime no Japão, foi um feito muito interessante pelo placar confortável já que a região é conhecida por ter os festivais mais acirrados e uma clara inclinação do público em se aliar aos times escolhidos por Marina, chamada de Iida por lá.

Já os europeus mostraram maturidade ao coroar Marina como campeã da festa, com o triunfo dos adultos sobre as crianças por 2 a 1, onde a equipe de Pearl venceu apenas no número de total de membros. O resultado deixou a princesinha rapper chateada a ponto de mandar sua parceira folhear um catálogo de móveis para ver se ela se diverte. Marina rebateu as provocações perguntando se Pearl havia passado da hora de dormir naquela noite para estar tão estressada e pedindo que ela fizesse silêncio enquanto os adultos falavam no programa.

Por último mas não menos importante, tivemos a vitória dos narvais sobre os unicórnios na América do Norte por um largo placar de 3 a 0. Algo que chamou bastante atenção no anúncio desse resultado não foi a zoação usual entre as meninas mas algo que Pearl disse quando foi derrotada, alegando sentir algo grande se aproximando, como se o fim estivesse próximo. Marina revelou sentir o mesmo e tranquilizou a amiga dizendo que, aconteça o que acontecer, elas cuidarão uma da outra.

Vários rumores estão pipocando internet afora acerca do comentário de Pearl mas tudo indica que isso seja uma referência à última Splatfest que foi anunciada durante o campeonato mundial do jogo pelo produtor Hisashi Nogami. A atmosfera entre os jogadores mais assíduos tem ficado tensa nos últimos dias por conta da ansiedade pelo Splatocalypse já que ninguém sabe ao certo o que acontecerá depois de seu resultado ser divulgado.

Ao anunciar que essa seria não apenas a maior Splatfest já feita mas também a última para o segundo título da série, Nogami assegurou os jogadores de que o game continuaria com seus servidores abertos e ainda receberia mais uma atualização.

Splatoon 2 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch e requer uma assinatura do serviço online do console para participar de partidas multiplayer online, como é o caso das splatfests.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.