HOME > Outros > Eventos > Revelado o tema da última Splatfest de Splatoon 2

Revelado o tema da última Splatfest de Splatoon 2

No último sábado (8/6) aconteceu o campeonato mundial de Splatoon 2 transmitido diretamente de Los Angeles e a competição premiou a equipe japonesa GGBOYZ que triunfou sobre a equipe da América do Norte, FTWIN, numa final bem parelha.

Ao final do evento, Hisashi Nogami, produtor do game, subiu ao palco para parabenizar os campeões e anunciar que em julho, mês que vem, o título receberá sua última Splatfest. Intitulada “Splatocalypse”, o evento será uma disputa entre os defensores do caos e da ordem representados por Pearl e Marina respectivamente. Por ser a Splatfest que vai encerrar o lançamento de novos conteúdos para o jogo de agora em diante, será dado tratamento especial à despedida, fazendo desta o maior festival de todos os tempos no jogo.

O detalhe mais marcante do evento final será a presença de diversos personagens da história de Splatoon se aliando uns aos outros para defender as equipes com as quais se identificam. Agente 4, Flow, Callie, Spyke, DJ Octavio, Iso Padre, os Salmonids e Annie estão defendendo Pearl e o time Chaos enquanto os agentes 3 e 8, Jelfonzo, Marie, Captain Cuttlefish, Murch, Crusty Sean, Octotroopers, Bisk e C.Q. Cumber estão do lado de Marina e a causa Order.

Imagem do tema da Splatfest de julho de Splatoon 2

Diferente das habituais 24 horas de duração, a Splatocalypse se estenderá por 72 horas e oferecerá dois equipamentos exclusivos para os participantes de cada equipe competidora. Além disso, todas as versões do mapa Shifty Station que é exclusivo das Splatfests estarão presentes rotativamente durante o evento.

Imagem dos acessórios da Splatocalypse de Splatoon 2

Apesar dos conteúdos para o jogo terem seu fim anunciado após a atualização 5.0 a ser lançada junto com a última Splatfest, Splatoon 2 continuará oferecendo suporte online e manterá seus servidores abertos. Em adição aos equipamentos do evento, o update final também trará a função de selecionar os mapas de festivais anteriores para partidas privadas e decidir se as batalhas acontecerão durante o dia ou noite.

Splatoon 2 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch e requer uma assinatura do serviço online do console para participar de partidas multiplayer, como é o caso das Splatfests. A Splatocalypse será global e terá início no dia 18 e encerramento em 21 de julho.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.