HOME > Nintendo > Splatoon 2: Splatfest de junho terá temas distintos por região

Splatoon 2: Splatfest de junho terá temas distintos por região

Screenshot de Splatoon 2

Os temas das Splatfests de junho já foram revelados e dessa vez os jogadores de Splatoon 2 receberão diferentes opções de equipe de acordo com a região a qual seus jogos pertencem.

Enquanto o Japão será dividido entre jogadores que gostam de abacaxi na carne de porco e aqueles que não gostam, os inklings e octolings da Europa deverão escolher se preferem as liberdades da vida adulta ou a pureza da infância. Já os norte-americanos votam e batalham se unicórnios são melhores do que a lendária baleia narval.

Os norte-americanos terão que se aliar à Pearl que escolheu defender os unicórnios alegando que eles são os seres mais poderosos existentes apesar de Marina deixar claro que eles não existem ou à Marina que apoia a equipe do narval, inclusive revelando que o dono do imóvel onde ela vive é um ser dessa espécie que afirma que seu chifre é na verdade um dente que ele escova três vezes por dia mas sua companheira não parece acreditar muito nisso.

No que diz respeito à Europa, mais uma vez a dupla “Off the Hook!” teve opiniões conflitantes e as crianças estão recebendo todo o apoio da princesinha do rap, Pearl, enquanto a vida adulta foi escolhida pela DJ Marina. Algo curioso quanto às escolhas das cantoras é o fato de Pearl ter 21 anos e escolher a infância enquanto Marina tem apenas 18 aninhos e preferir ser adulta, será que tem a ver com a altura da Pearl?

Enquanto isso, no Japão, as meninas discutiram sobre gostarem ou não de comidas agridoces já que o tema foi carne de porco com ou sem abacaxi. Pearl disse detestar que sabores doces e salgados se misturem e deu como exemplo não gostar de milho na sua pizza, já Marina falou de como saladas com maçã são boas e os doces acabam inclusive sendo sua preferência.

A Splatfest é um evento que separa os jogadores entre duas equipes rivais durante um final de semana de partidas competitivas onde cada vitória conta para a decisão final do time triunfante. Após a conclusão do fim de semana são contabilizados os votos totais em cada equipe, vitórias em batalhas normais e vitórias em partidas ranqueadas para gerar o placar final do evento.

O evento norte-americano começa no dia 14 às 9h e se estende até o mesmo horário do dia seguinte. Nas cópias europeias a Splatfest terá início às 11h do dia 15 e se encerrará no mesmo horário do dia 16 enquanto o Japão começa às 23h do dia 14 com um duração total de 24 horas.

Vale lembrar que apesar das regiões dos jogos definirem qual tema da Splatfest de junho você vai participar, os horários de início podem diferir de acordo com o país no qual você se encontra. Para fins informativos, os fusos horários utilizados pelas regiões são:

  • América do Norte, Washington (GMT-5)
  • Europa, Frankfurt (GMT+2)
  • Japão, Quioto (GMT+9)

Os painéis de escolha de equipes já estão no centro de Inkopolis e podem ser utilizados para se alistar ao time que você quer defender então corra para não ficar de fora!

Splatoon 2 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch e requer uma assinatura do serviço online do console para participar das partidas multiplayer como é o caso das splatfests.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.
http://onigiricast.com