HOME > Nintendo > Splatoon 2 terá Splatfest de primavera e update com novos equipamentos

Splatoon 2 terá Splatfest de primavera e update com novos equipamentos

Splatoon 2 Springfest

Já tem virado costume em Inkopolis a mudança de estações ser comemorada com Splatfests temáticas, como foi a linda Frostyfest que celebrou a chegada do inverno. Mantendo a tradição, a festa da vez receberá a primavera boreal de braços abertos com a nova Springfest.

As Splatfests sempre promovem confrontos entre equipes opostas e recentemente tivemos o embate entre bruxos e cavaleiros que resultou na vitória dos mestres arcanos sobre os nobres guerreiros. O tema da Springfest será a disputa dos times lebre e tartaruga, numa clara referência à fábula de Esopo onde os jogadores deverão escolher qual lado defender durante o evento especial.

Arte da Splatfest temática de Lebre vs. Tartaruga

Além da decoração temática de primavera que a cidade de Inkopolis receberá, cores pastéis inéditas serão introduzidas às partidas do evento e novos equipamentos serão disponibilizados. De acordo com a Squid Research Lab, toda a linha de vestimentas da Springfest teve seu design supervisionado pelas meninas da Off the Hook!

 

Em adição às informações da Springfest, a conta oficial de Splatoon 2 no Tumblr revelou os detalhes sobre a nova atualização que chegará com o patch 4.60. O maior destaque vai para as armas nativas do primeiro Splatoon que serão lançadas no jogo. Segundo a Nintendo, essa será a última leva de armas novas para o jogo que agora contará com um total de 138 armas diferentes.

Confira a lista dos novos equipamentos:

 

Diferente das 10 primeiras armas apresentadas acima, a Tenta Camo Brella e Clear Dapple Dualies são armas exclusivas da atualização e oficialmente as duas últimas a serem lançadas no game.

Por último, mas não menos importante, o patch 4.60 irá introduzir as insígnias de maestria com diferentes armas que o jogador utilizar. Semelhante ao sistema já existente de frescor dos equipamentos que indica o quão habituado e vitorioso você é com a arma equipada, as insígnias tornarão mais claras as pontuações exatas de cada um de seus brinquedinhos funcionando como indicadores estilizados.

 

De maneira simplificada, cada insígnia mostrará o quanto de território neutro ou inimigo foi coberto com a tinta da arma em questão durante os confrontos levando em consideração tanto partidas regulares quanto ranqueadas. O nível máximo de maestria será representado por um selo com o rosto de Sheldon, o vendedor de armas de Inkopolis… o baixinho deve ter alguns problemas de auto-estima, vamos deixar ele ser feliz.

Splatoon 2 está disponível exclusivamente para Nintendo Switch e a Springfest acontecerá de 19 a 21 de abril mas as inscrições para as equipes sempre começam cerca de uma semana antes do evento ter início, então fiquem atentos! Já as atualizações do patch 4.60 chegam um pouco mais cedo, no dia 2 de abril de 2019.

Quem você acha que vai vencer a corrida? A tartaruga ou a lebre?

Don’t get cooked, stay off the hook!

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.