HOME > Outros > Rumor: Série de Resident Evil em produção na Netflix?

Rumor: Série de Resident Evil em produção na Netflix?

Imagem promocional do filme Resident Evil: O Capítulo Final

A saga Resident Evil, conhecida franquia do gênero “survival horror” da Capcom, é famosa principalmente por seus jogos que recentemente estão em bastante relevância com o lançamento do remake de Resident Evil 2, e filmes, série de adaptações levemente baseadas nos jogos originais com o último lançamento sendo Resident Evil: O Capítulo Final em 2016, produzido pela Constantin Film.

Tendo o subtítulo O Capítulo Final, seria correto supor que a produtora de filmes alemã teria terminado suas aventuras pela saga, mas rumores indicam que não é este o caso. A Constantin Film estaria procurando um showrunner para uma série de televisão baseada na querida franquia da Capcom. Não existem comentários ou constatações oficiais, mas os rumores contam que a Netflix, produtora e proprietária da famosa plataforma de serviços de streaming, estaria fechando negócio com a Constantin para desenvolver esse seriado.

A série supostamente seguiria a mesma premissa básica dos filmes, explorando os trabalhos escusos da Corporação Umbrella e os efeitos causados pelo vazamento do T-Virus. É um projeto em seus estados iniciais, mas espera-se que a série incorpore os elementos principais de Resident Evil, algo que os filmes não o fizeram, discutivelmente (discussão essa, inclusive, que está presente no segundo episódio do nosso podcast, que você pode encontrar aqui).

Compartilhe:
Mango
Mango
Cientista Ambiental, Ilustrador, Tradutor e Editor que vive de cabeça nas nuvens. Anda de bicicleta ouvindo a OST de Danganronpa, é pai de 4 gatos, ri de coisas sem sentido, é vegetariano e tem uma paixão por maracujá. Ama jogos de plataforma, histórias bem contadas e tem mania de jogar coisas esquisitas, e seus jogos favoritos incluem as sagas The Legend of Zelda e Metal Gear, Super Metroid, Persona 5 e Shadow of the Colossus.
http://www.instagram.com/italothemagno