HOME > Nintendo > RPG Maker MV para PS4, Xbox One, e Switch é adiado

RPG Maker MV para PS4, Xbox One, e Switch é adiado

Screenshot do RPG Maker MV

Disponibilizado para consoles em novembro de 2018 no Japão, a ferramenta de desenvolvimento RPG Maker MV pode levar um tempo ainda para chegar ao PlayStation 4, Xbox One, e Nintendo Switch no ocidente, já que a publisher NIS America anunciou que o jogo não mais será lançado no dia 26 de fevereiro como foi originalmente planejado.

A empresa deixou a seguinte mensagem a respeito do adiamento:

O lançamento de RPG Maker MV será adiado devido a problemas recorrentes com o desenvolvimento. Até isso ser resolvido, a data de lançamento será atrasada para mais tarde em 2019.

Pedimos desculpas pela inconveniência causada para todos que estão empolgados pelo jogo, e nós estamos tomando ação para disponibilizar o melhor produto possível para os nossos fãs.

Para mais informações a respeito de RPG Maker MV, por favor visitem o site oficial.

Agradecemos pela sua paciência e compreensão, e estamos empolgados para lhes encontrarmos novamente com nosso próximo anúncio.

Os “problemas recorrentes com o desenvolvimento” que a NIS America menciona podem ser uma referência aos problemas que as versões para PS4 e Switch lançadas no Japão apresentaram, incluindo dados salvos sendo corrompidos. Esses problemas já estão sendo corrigidos segundo um tweet da desenvolvedora publicado no dia 18 de novembro de 2018.
RPG Maker MV foi lançado originalmente para PC em 2015, estando disponível no Japão e no ocidente. Além de suas versões para PS4 e Switch, uma versão para Xbox One também será disponibilizada no Japão durante a atual temporada de inverno. No ocidente, o título agora encontra-se sem uma data de lançamento específica em 2019.
Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.