HOME > Nintendo > [ATUALIZADA] Root Film é anunciado para PlayStation 4 e Nintendo Switch

[ATUALIZADA] Root Film é anunciado para PlayStation 4 e Nintendo Switch

Arte de Root Film

[Notícia atualizada em 21/10/2019]:

A distribuidora PQube anunciou que trará a visual novel para PlayStation 4 e Nintendo Switch ao ocidente em 2020, sem uma data específica anunciada.

[Texto original, publicado em 19/10/2019]:

Durante o festival anual da Kadokawa Games no centro educacional do Japão em Tóquio, a empresa anunciou a visual novel Root Film para PlayStation 4 e Nintendo Switch, um novo título baseado na franquia iniciada por Root Letter.

O jogo, assim como seu antecessor, contará uma história de mistério, seguindo um jovem cineasta chamado Rintarou Yagumo e a atriz Riho que, juntamente de outros cineastas e atrizes, se envolvem na produção de um seriado de TV descontinuado 10 anos antes da história por razões desconhecidas. Infelizmente, o clima de empolgação é repentinamente retardado por um assassinato.

A jogabilidade da visual novel será definida por alguns sistemas, como o “modo sinestesia” que destacará certas palavras importantes para o jogador durante conversas, deixando-as marcadas na mão do personagem principal que poderá usá-las durante debates no estilo de jogos de luta em capítulos de resolução.

Screenshot de Root Film

Aqueles que adquirirem o título durante o período de pré-venda ou por volta da data de lançamento no Japão serão agraciados com um DVD contendo a apresentação musical do grupo idol i☆Ris  realizada no grande festival da Kadokawa Games deste ano e vídeos mostrando a gravação em estúdio da canção tema do jogo, “Utakata no Hikari”.

Finalmente, em 27 de março de 2020, a Kadokawa sedeará um evento de estréia em Kaguraza, Tóquio, com participação das dubladoras Yuu Serizawa e Kubota Miyu que respectivamente interpretam as personagens Aine e Hitoha. Compradores do título em pré-venda serão sorteados para receber um convite para a cerimônia.

Imagem de Root Film

Root Film até o momento foi anunciado somente para o Japão, onde ele será lançado durante a primavera de 2020 (entre março e junho).

Confira o site oficial que e o trailer de anúncio abaixo:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.