HOME > Nintendo > Robotics;Notes Elite e DaSH são anunciados para o ocidente

Robotics;Notes Elite e DaSH são anunciados para o ocidente

Arte de Robotics;Notes Elite

Durante o evento Anime Expo 2019 em Los Angeles, a distribuidora e desenvolvedora Spike Chunsoft anunciou que trará a visual novel Robotics;Notes Elite da 5pb. e do Chiyomaru Studio para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam ao ocidente em 2020, além da sequência Robotics;Notes DaSH que foi lançada para PS4 e Switch em janeiro no Japão.

Elite trata-se de uma versão aprimorada da visual novel original de 2012 que faz parte da série Science Adventure, mesma franquia da qual Steins;Gate faz parte. Sua história segue o clube de pesquisa robótica do colégio central da ilha Tanegashima, onde a era da tecnologia avançada chegou graças ao PhoneDroid, um dispositivo com funcionalidade de realidade aumentada. Infelizmente, o clube está prestes a ser desfeito contra a vontade da líder Akiho Senomiya que luta para impedir que isso aconteça construindo um robô gigante.

Um dia quando Kaito Yashio, um dos dois membros do clube de robótica, descobre uma misteriosa anotação de realidade aumentada, uma conspiração envolvendo o mundo todo é revelada.

Screenshot de Robotics;Notes Elite

A sequência, DaSH, dá continuidade à história, só que desta vez contando com a participação de Daru, o “Super Hacker” de Steins;Gate e, apesar de ter sido lançado para PlayStation 4 e Switch no Japão, o título ainda não possui plataformas anunciadas para seu lançamento ocidental.

Robotics;Notes Elite chegará antes de DaSH em 2020, porém datas específicas para os dois jogos ainda não foram divulgadas.

Confira o trailer de anúncio abaixo:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.