Resident Evil Village tirará proveito do hardware do PS5


A Capcom anunciou algumas das novidades que Resident Evil Village terá graças ao poder do PlayStation 5. Mais especificamente, o título de terror utilizará a tecnologia de ray tracing, curto tempo de espera durante as telas de carregamento, tecnologia de áudio 3D e feedback de toque através do controle DualSense.

Para aqueles que não conhecem os termos técnicos, “ray tracing”, ou “traçado de raios”, é uma técnica de renderização de gráficos que se compromete a reproduzir de forma mais realista efeitos de iluminação e sombras. Com a chegada da próxima geração de consoles, essa tecnologia se torna mais comum em motores de jogos.

Screenshot de Resident Evil Village

Por fim, a tecnologia de áudio 3D e o feedback de toque serão aplicados no título para ajudar jogadores a se imersarem ainda mais na experiência. Por ora, essas novidades só foram anunciadas para PS5, mas é possível que parte algumas delas também deem as caras no concorrente Xbox Series.

Resident Evil Village será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 2021. Como notado em uma outra notícia, o título pode acabar aparecendo também na geração atual de consoles.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.