Resident Evil 4 VR detalha sua jogabilidade em realidade virtual

RE4 ganha nova vida em VR.


Durante o evento digital “Oculus Gaming Showcase”, mais informações sobre o recém anunciado Resident Evil 4 VR foram divulgadas, explicando como será a jogabilidade do título em realidade virtual. Além desses detalhes, um novo vídeo mostrando mais cenas do jogo foi liberado.

Mantendo intactos os principais sistemas do jogo original, o novo lançamento do quarto título principal da popular franquia de terror da Capcom busca recriar a aventura do agente Leon com uma perspectiva em primeira pessoa. Com os controles Touch do Oculus Quest 2, jogadores poderão interagir com uma variedade de itens e armas que foram recriados como objetos físicos.

Em adição, os dias de precisar acessar uma tela de menu para trocar de arma estão no passado. Em VR, jogadores simplesmente retiram pistolas, espingardas e outras armas do corpo do personagem para alternar entre elas, sendo possível até equipar cada mão com uma peça de artilharia diferente.

Screenshot de Resident Evil 4 VR

De forma semelhante a outros títulos de realidade virtual, a movimentação do personagem torna-se possível através de movimentos reais do jogador e teleportação em curta distância pelo cenário. Alternativamente, aqueles que preferem utilizar o botão analógico para se movimentar ainda terão essa opção também, permitindo aproveitar a experiência sem a necessidade de ficar levantado.

Para aprimorar a experiência, o estúdio Armature, responsável pelo desenvolvimento, remasterizou várias texturas do jogo e converteu fielmente todas as animações de personagens para um novo motor gráfico, a Unreal Engine 4. Graças a essa dedicação, jogadores terão em mãos uma experiência muito semelhante à do título original, porém em realidade virtual.

Resident Evil 4 VR será lançado exclusivamente para o headset de realidade virtual integrado Oculus Quest 2. Uma data de lançamento concreta ainda deve ser definida, mas o título está programado para chegar ainda em 2021.

Confira abaixo o novo vídeo divulgado durante o evento:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~