Agora é oficial: Remake de Resident Evil 4 dará as caras em março de 2023

Para a alegria de Shinji "exclusivo do GameCube" Mikami.


Durante a edição de junho de 2022 do evento “State of Play”, a Capcom finalmente anunciou o que muitos já sabiam que estava rolando nos bastidores: um remake de Resident Evil 4. O título de ação-aventura e terror trará de volta a história do jogo de 2005 para plataformas de próxima geração e PCs no ano que vem com gráficos completamente refeitos para os padrões atuais.

Para fãs ávidos da franquia, esta notícia não vem como grande surpresa, levando em conta que informações vazadas sobre o projeto já circulavam pela internet desde 2020. Na época, a Capcom foi vítima de um ataque de hackers que resultou em detalhes sobre seus jogos em desenvolvimento se espalhando por vários cantos da web, incluindo texturas do remake até então não anunciado.

Screenshot de Resident Evil 4 (2023)
Várias texturas refeitas para o icônico vilarejo do jogo estavam circulando por aí.

Além de um novo visual que toma proveito total das tecnologias do motor gráfico RE Engine, o novo título trará melhorias à jogabilidade e novidades ao enredo. Ainda assim, a essência da história permanecerá a mesma, acompanhando o agente Leon S. Kennedy em sua missão num perigoso vilarejo recluso na Europa com o objetivo de resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos.

Screenshot de Resident Evil 4 (2023)
“Un forastero!”

Simplesmente intitulado Resident Evil 4, o novo remake da popular franquia de survival horror da Capcom chegará para PS5, Xbox Series e PC no dia 24 de março de 2023. O game original encontra-se disponível para praticamente todas as grandes plataformas desde seu lançamento para GameCube e PlayStation 2, incluindo PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.